Card image
Competições
Rea vence com facilidade em Donington no World SBK

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/07/2019
  • Atualizado: 06/07/2019 às 13:44
  • Por: Leonardo Marson

Jonathan Rea venceu neste sábado (6) a primeira corrida da oitava etapa do World SBK, disputada no circuito de Donington Park, na Inglaterra. Em uma prova disputada com pista molhada, o norte-irlandês da Kawasaki largou da segunda posição e superou o pole position Tom Sykes, da BMW, logo nos metros iniciais, disparou na frente e seguiu para vencer após 23 voltas.

Jonathan Rea
Rea assumiu a liderança na largada, quando superou Tom Sykes. (Foto: World SBK)

A segunda posição ficou justamente com Sykes, que travou uma batalha com Leon Haslam e Loris Baz no início da prova, mas conseguiu abrir vantagem sobre os rivais. O veterano tentou descontar, sem sucesso, a vantagem de Rea, mas terminou dez segundos atrás do vencedor. O pódio foi completado por Haslam, companheiro de Rea na Kawasaki.

Baz, com uma Yamaha, foi o melhor piloto independente da prova, e fechou a corrida com a quarta colocação, enquanto Alex Lowes, da Yamaha, completou o grupo dos cinco primeiros. Leandro Mercado fechou a prova em sexto com uma Kawasaki, sendo seguido por Peter Hickmann, que substiuiu Markus Reiterberger e terminou em sétimo com uma moto BMW.

LEIA MAIS:
Sykes domina treinos do Mundial de Superbike em Donington

Michael van der Mark, de volta ao grid após fraturar o braço e a costela nos treinos para a etapa de Misano, há duas semanas, terminou em oitavo com uma Yamaha, e foi seguido por Alessandro Delbianco, que escapou forte da pista com sua Honda na sétima volta, e se recuperou. Chaz Davies, que fez uma corrida de recuperação com a Ducati, completou o top-10.

A decepção da corrida foi Álvaro Bautista, que fez uma corrida das mais apagadas em Donington Park, abandonando a disputa na 12ª das 23 voltas, quando caiu na curva seis do circuito inglês após sofrer um highside. Até então, o espanhol da Ducati vinha na quinta posição, se defendendo da aproximação de Alex Lowes, depois de largar da sexta posição.

Após a corrida deste sábado, Jonathan Rea assumiu a liderança do campeonato, chegando a 339 pontos, nove a mais em relação ao agora vice-líder Álvaro Bautista, que soma 330 pontos. Michael van der Mark aparece na terceira colocação com 196 pontos, e é seguido por Alex Lowes, quarto com 175. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Leon Haslam, com 169.

O World SBK terá o encerramento de sua oitava etapa neste domingo (7), com a realização de mais duas corridas. Primeiro, às 7h, acontece a prova superpole, que definirá as dez primeiras posições para o segundo páreo do dia, marcado para 10h. As duas corridas terão transmissão da plataforma de streaming DAZN.

Deixe seu Comentário

Comentários