Card image
Competições
Sykes domina treinos do Mundial de Superbike em Donington

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/07/2019
  • Atualizado: 05/07/2019 às 17:51
  • Por: Leonardo Marson

Nem Alvaro Bautista, nem Jonathan Rea. A sexta-feira (5) de treinos livres para a oitava etapa do Mundial de Superbike, que acontece no circuito de Donington Park, foi dominada por Tom Sykes. Em um dia marcado pelo sol no traçado inglês, o piloto da BMW liderou as duas sessões, obtendo na parte final da última delas uma passagem em 1min27s733, garantindo o lugar no topo da tabela de tempos.

Tom Sykes
Sykes surpreendeu ao colocar a BMW na frente nos dois treinos desta sexta-feira. (Foto: World SBK)

A segunda posição ficou com Alex Lowes, piloto da Yamaha que acabou superado em apenas 0s018 por Sykes. Toprak Razgatlioglu, turco que corre com uma Kawasaki, fechou o dia com o terceiro melhor tempo, e foi seguido pelo tetracampeão e vice-líder do campeonato Jonathan Rea, outro piloto que corre com uma Kawasaki. Leon Haslam, companheiro de equipe de Rea, completou o grupo dos cinco primeiros.

Líder do campeonato, Álvaro Bautista fechou o dia apenas com o sexto melhor tempo com uma Ducati, e foi seguido por Sandro Cortese, sétimo mais rápido com uma Yamaha. Também com uma moto produzida pela marca de Iwata, Loris Baz anotou o oitavo tempo, enquanto Chaz Davies, companheiro de Bautista, ficou com o nono tempo. Jordi Torres, com uma Kawasaki, fechou o top-10.

LEIA MAIS:
Márquez lidera sexta-feira de treinos da MotoGP na Alemanha
Binder domina treinos da Moto2 em Sachsenring
Sasaki lidera sexta-feira parelha da Moto3 na Alemanha
Di Meglio lidera primeiros treinos da MotoE em Sachsenring

As duas sessões contaram ainda com a participação de Eugene Laverty, piloto que fraturou os dois pulsos durante os treinos para a etapa de Imola no último mês de maio. O irlandês, que perdeu ainda as etapas de Jerez, na Espanha, e Misano, na Itália, marcou o 20º e último tempo em ambas as atividades. Apesar disso, o piloto do Team Go Eleven Ducati foi considerado inapto para participar do final de semana, e não correrá.

As atividades do Mundial de Superbike seguem neste sábado (6). Primeiro, às 5h, acontecerá o último treino livre do final de semana, enquanto às 7h haverá a classificação. A primeira das três corridas da etapa de Donington Park acontece às 10h, e contará com transmissão da plataforma de streaming DAZN.

Deixe seu Comentário

Comentários