Card image
Competições
Di Meglio lidera primeiros treinos da MotoE em Sachsenring

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/07/2019
  • Atualizado: 05/07/2019 às 17:01
  • Por: Leonardo Marson

Mike di Meglio foi o piloto mais rápido dos primeiros treinos para a etapa de abertura da MotoE, primeiro campeonato mundial de motos movidas a eletricidade. Na última das duas atividades realizadas na manhã desta sexta-feira (5) no circuito de Sachsenring, na Alemanha, o francês da Marc VDS anotou na melhor de suas voltas 1min28s547, liderando o dia.

Mike di Meglio
Di Meglio superou Tuuli por apenas 0s039. (Foto: MotoGP)

A segunda colocação ficou com Niki Tuuli, finlandês da Ajo que terminou o dia apenas 0s039 atrás da marca obtida por Di Meglio. Hector Garzo, com uma moto da Tech 3, completou o dia com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Jesko Raffin, suíço da Dynavolt que completou o dia com o quarto melhor tempo. A lista dos cinco melhores ainda contou com Bradley Smith, da One Energy.

Único brasileiro no grid da MotoE, Eric Granado anotou o sexto melhor tempo do dia com uma moto da Avintia, ficando 0s619 atrás de Di Meglio. Alex de Angelis colocou a Pramac na sétima posição, ficando à frente de Xavier Simeon, companheiro de equipe de Granado. Nicolas Terol, da Ángel Nieto, foi o nono, enquanto Matteo Ferrari, da Gresini, fechou a lista dos dez primeiros.

LEIA MAIS:
Márquez lidera sexta-feira de treinos da MotoGP na Alemanha
Binder domina treinos da Moto2 em Sachsenring
Sasaki lidera sexta-feira parelha da Moto3 na Alemanha
Ducati renova contrato com Danilo Petrucci até 2020

A MotoE não contará com o terceiro treino livre, como as outras categorias do Mundial de Motovelocidade. Assim, a categoria das motos elétricas pulará diretamente para a classificação, marcada para este sábado (6), a partir das 11h. A primeira corrida da história da Copa do Mundo de Motos Elétricas acontece no domingo (7), a partir das 5h, e contará com transmissão dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários