Card image
Competições
Márquez lidera sexta-feira de treinos da MotoGP na Alemanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/07/2019
  • Atualizado: 05/07/2019 às 10:21
  • Por: Leonardo Marson

Marc Márquez foi o piloto mais rápido da sexta-feira (5) de treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da temporada 2019 da MotoGP. Depois de ser batido por Fabio Quartararo na primeira atividade do dia no circuito de Sachsenring, o piloto da Honda – que venceu todas as dez corridas que fez no Mundial de Motovelocidade neste traçado – foi o mais rápido da segunda sessão, anotando 1min20s705 em seu melhor giro. O pentacampeão da MotoGP foi o único a andar abaixo de 1min21s.

Marc Márquez
Márquez foi o único piloto a andar abaixo de 1min21s em Sachsenring. (Foto: MotoGP)

A segunda colocação ficou com Álex Rins, piloto da Suzuki que foi 0s341 mais lento em relação a Márquez, e foi seguido por Quartararo, que anotou o terceiro melhor tempo do dia com uma Yamaha preparada pela SIC. Maverick Viñales, vencedor do GP da Holanda na semana passada, colocou a Yamaha na quarta posição, enquanto Pol Espargaró fechou a lista dos cinco mais rápidos com uma KTM.

Cal Crutchlow, que corre lesionado após um acidente de bicicleta, cravou o sexto tempo com uma Honda preparada pela LCR, e foi seguido por Jack Miller, piloto da Pramac que foi o melhor entre os que correm com motos Ducati. O australiano foi seguido pelos dois pilotos do time oficial da Ducati, que viu Danilo Petrucci ficar à frente de Andrea Dovizioso. O grupo dos dez melhores do dia foi completado por Valentino Rossi, piloto da Yamaha.

LEIA MAIS:
Ducati renova contrato com Danilo Petrucci até 2020
Viñales busca pódio na Alemanha após vitória em Assen
Petrucci mira pódio no GP da Alemanha de MotoGP
Dovizioso espera por “desafio difícil” em Sachsenring
Márquez vai animado para a Alemanha, mas nega favoritismo

A sexta-feira em Sachsenring ainda contou com quedas. No primeiro treino, Francesco Bagnaia perdeu o controle da Ducati preparada pela Pramac e caiu na curva oito. Por conta disso, o italiano foi encaminhado a um hospital, onde passou por exames que não constataram lesões. O atual campeão da Moto2 não participou da segunda sessão na Alemanha.

Os treinos para a nona etapa da MotoGP seguem neste sábado (6), com a realização de mais duas atividades. O dia contará também com a definição do grid de largada. O Grande Prêmio da Alemanha será disputado no domingo (7), a partir das 9h, com transmissão dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários