Card image
Competições
MotoGP: Lorenzo não corre na Alemanha. Honda escala Bradl

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/07/2019
  • Atualizado: 03/07/2019 às 11:05
  • Por: Leonardo Marson

A Honda confirmou nesta terça-feira (2) que Jorge Lorenzo não disputará o Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da temporada da MotoGP, que será disputada neste domingo, no circuito de Sachsenring. O espanhol, que se juntou ao time japonês neste ano após defender a Ducati, fraturou duas vértebras em acidente no primeiro treino livre para o GP da Holanda, realizado na última sexta-feira no circuito de Assen. O tricampeão do mundo será substituído por Stefan Bradl, piloto de testes da equipe.

Jorge Lorenzo
Lorenzo não tem condições de correr em Sachsenring. Bradl correrá na Alemanha. (Foto: MotoGP)

Desde o final do ano passado, Lorenzo tem sofrido com lesões. Após uma fratura no pé ocorrida no GP de Aragón no ano passado, o espanhol teve uma fratura no pulso na corrida seguinte, realizada na Tailândia, que o tirou do restante da temporada de 2018. Uma lesão em um treino particular o tirou dos primeiros testes de pré-temporada deste ano, na Malásia. A Honda afirma que o piloto “está focado na recuperação das lesões sofridas em Assen”.

Bradl chegou a ser cogitado para substituir Lorenzo na Holanda, já que estava no circuito para trabalhar como comentarista da TV alemã que transmitiu a nona etapa da MotoGP, mas o time japonês optou por disputar a prova em Assen apenas com Marc Márquez, que terminou em segundo, atrás apenas de Maverick Viñales, da Honda. O reserva lamenta a lesão do tricampeão, mas se mostra empolgado para correr “em casa”.

“Estou muito animado por me juntar a Honda para correr na Alemanha. Esta será uma corrida especial para mim, pois será minha corrida de casa. Obviamente, estou muito chateado por Lorenzo e desejo-lhe uma recuperação mais rápida possível para que ele esteja de volta mais forte. Estou orgulhoso por ajudar a Honda, vamos ver o que este final de semana nos traz. Vamos trabalhar bem com a Honda e agradeço a eles pela oportunidade”, disse Bradl.

Os treinos para o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP começam nesta sexta-feira (7), com a corrida marcada para o domingo.

Fotos: MotoGP

Deixe seu Comentário

Comentários