Card image
Competições
Verstappen fala sobre largada ruim e defende lance com Leclerc

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/06/2019
  • Atualizado: 30/06/2019 às 13:26
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen exaltou a vitória obtida no Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Neste domingo (30), no Red Bull Ring, o piloto da Red Bull partiu da segunda posição, mas fez péssima largada, despencando para o oitavo lugar. O holandês passou a escalar o pelotão e, após a rodada de paradas nos boxes, se mostrou o piloto mais rápido da pista, e tomou a liderança na 69ª das 71 voltas, superando Charles Leclerc em lance que está sob investigação.

Max Verstappen
Verstappen vibra com vitória na Áustria. (Foto: Red Bull)

Verstappen admitiu ter pensado que a corrida estivesse acabado após a largada, mas que o carro passou a ser muito rápido após a parada nos boxes. O holandês também se mostrou feliz pela equipe, já que a corrida no circuito localizado em Spielberg é considerada a prova “da casa” da Red Bull.

“Eu achei que a corrida tinha acabado depois da largada, mas continuei acelerando forte. Tive um pouco de problemas no primeiro stint, mas, depois da parada nos boxes, eu estava voando. Claro, estou muito feliz por todos da equipe. Ganhar aqui é incrível, pois é a nossa casa”, disse Verstappen após a corrida.

Sobre o lance com Leclerc, o holandês disse que a Fórmula 1 precisa ter disputas mais duras, e deixou claro sua insatisfação com a investigação que pode tirar-lhe a vitória na Áustria após a escalada que teve. Verstappen disse que não faz sentido a categoria punir lances como o desta manhã.

“Disputa dura é assim. Se não for isso, é melhor a gente ficar em casa. Se não pudermos disputar assim, não faz sentido a gente estar na Fórmula 1”, completou Verstappen, que com a vitória, caso ela seja confirmada, assumirá a terceira colocação do Mundial de Pilotos, três tentos à frente de Sebastian Vettel.

Deixe seu Comentário

Comentários