Card image
Competições
Arbolino supera Dalla Porta no fim e vence em Assen na Moto3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/06/2019
  • Atualizado: 30/06/2019 às 8:35
  • Por: Leonardo Marson

Tony Arbolino venceu na manhã deste domingo (30) a oitava etapa da temporada da Moto3, disputada no circuito de Assen, na Holanda. O italiano, que corre com um equipamento preparado pela Snipers, apareceu na liderança da prova em alguns momentos, mas tomou a primeira colocação de forma definitiva apenas na última das 22 voltas, ao superar Lorenzo Dalla Porta, triunfando por apenas 0s045.

Tony Arbolino
Arbolino venceu pela segunda vez na atual temporada da Moto3. (Foto: MotoGP)

A segunda colocação ficou com Dalla Porta, que apareceu na liderança da prova na segunda metade da corrida, dando a impressão nas últimas voltas de que venceria com facilidade, mas viu Arbolino se aproximar e conseguir a ultrapassagem. O pódio foi completado por Jakub Kornfeil, que apareceu na ponta no final da prova, mas acabou punido por cortar uma chicane. Gabriel Rodrigo fechou a prova em quarto, enquanto John McPhee completou o grupo dos cinco primeiros.

Ai Ogura completou a prova na sexta colocação, e foi seguido por Marcos Ramírez, que abriu a volta final na quinta posição. Nicollò Antonelli, outro que ponteou a corrida em alguns momentos, perdeu desempenho na parte final da prova, terminando apenas em oitavo. Denis Foggia fechou a corrida em nono, enquanto Alonso López completou a lista dos dez melhores.

A corrida foi marcada ainda por um “strike”. Kaito Toba, que liderou boa parte da corrida, se desequilibrou e caiu quando restavam seis voltas para o final da prova em Assen, levando consigo outros três pilotos: o também japonês Tatsuki Suzuki, e os espanhóis Celestino Vietti e Raúl Fernández.

A próxima etapa da Moto3 será disputada já no próximo final de semana, no circuito de Sachsenring, na Alemanha.

Deixe seu Comentário

Comentários