Card image
Competições
F3: Hughes vê Shwartzman ser punido e vence na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/06/2019
  • Atualizado: 30/06/2019 às 7:59
  • Por: Leonardo Marson

Jake Hughes venceu a segunda corrida da etapa da Áustria da Fórmula 3, disputada no Red Bull Ring. O piloto da HWA esteve entre os ponteiros ao longo das 24 voltas, mas viu Robert Shwartzman e Marcus Armstrong, pilotos da Prema, se estranharem na última volta. O australiano teve um pneu furado ao tentar superar o companheiro de equipe e ter um pneu furado, enquanto o russo acabou punido em cinco segundos por bloquear Armstrong, e mesmo cruzando a linha de chegada na frente, perdeu a vitória.

Jake Hughes
Punição contra Shwartzman fez Hughes herdar a vitória na Áustria. (Foto: FIA Formula 3)

A segunda posição acabou com outro piloto da Prema, Jehan Daruvala, que terminou a corrida praticamente cinco segundos atrás de Hughes. Punido, Shwartzman ficou com a terceira posição, sendo seguido por Max Fewtrell, quarto colocado com um carro da ART Grand Prix. O grupo dos cinco primeiros foi completado pelo italiano Leonardo Pulcini, da Hitech.

Jüri Vips, que venceu a corrida de sábado, terminou a prova desta manhã na sexta posição com o carro da Hitech, sendo seguido por Lirim Zendeli, sétimo com o equipamento da Sauber. Niko Kari, piloto da Trident, fechou a zona de pontos com a oitava colocação, enquanto o grupo dos dez primeiros foi completado por Devlin DeFrancesco, da Trident, e David Beckmann, da ART Grand Prix.

A corrida não foi das melhores para os pilotos brasileiros. Felipe Drugovich terminou com a 14ª colocação com o carro da Carlin, após largar da 12ª posição. Pedro Piquet foi ainda mais tímido, ao rodar na largada com o carro da Trident, quando lutava para assumir a terceira posição nos metros iniciais da corrida. Após uma corrida de recuperação, Piquet terminou com a 15ª posição.

A prova ainda contou com o acionamento do Safety Car Virtual em duas oportunidades. Na primeira, ocorrida na 12ª volta, Bent Viscaal e Ye Yifei se encontraram na pista, e ambos abandonaram a disputa. Depois, no 22º giro, Alex Peroni e Sebastián Fernández se encontraram e abandonaram a disputa, provocando nova neutralização da corrida na Áustria.

Após a terceira etapa do campeonato, Robert Shwartzman segue na liderança da Fórmula 3, agora com 90 pontos, oito a mais em relação a Jehan Daruvala, segundo colocado com 82. Jüri Vips aparece em terceiro com 63, e é seguido por Marcus Armstrong, quarto com 54. O grupo dos cinco melhores na tabela de pontos é completado por Max Fewtrell, com 37. Pedro Piquet é o sexto com 35, e Felipe Drugovich ainda não pontuou.

A temporada 2019 da Fórmula 3 terá sequência entre os dias 12 e 14 de julho, quando acontece a rodada dupla de Silverstone, na Inglaterra.

Deixe seu Comentário

Comentários