Card image
Competições
Vips supera Armstrong no início e vence na F3 na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/06/2019
  • Atualizado: 29/06/2019 às 9:22
  • Por: Leonardo Marson

Jüri Vips venceu neste sábado (29) a primeira corrida da terceira etapa da Fórmula 3, disputada no Red Bull Ring, autódromo localizado na cidade de Spielberg, na Áustria. O estoniano da equipe Hitech largou da terceira posição, mas imprimiu um ritmo forte no início da prova e tomou a liderança ainda na quinta volta, ao superar Marcus Armstrong, o pole position.

Jüri Vips
Vips assumiu a liderança na quinta volta e seguiu para vencer pela primeira vez na temporada. (Foto: FIA Formula 3)

Apesar de tomar a liderança rapidamente, Vips não conseguiu abrir vantagem em relação aos rivais em momento algum durante as 24 voltas da prova, mas impediu qualquer possibilidade de ataque de Max Fewtrell, que terminou a corrida na segunda posição com o carro da ART Grand Prix. Armstrong completou o pódio com um carro da Prema, e foi seguido por dois de seus companheiros: Jehan Daruvala e Robert Shwartzman.

Pedro Piquet terminou a prova em sexto com um carro da Trident, após lutar pelo quinto lugar na maior parte do tempo. Jake Hughes, que esteve no quinto posto na maior parte do tempo, acabou em sétimo com um carro da HWA, após ser superado nos giros finais por Shwartzman e Piquet. Lirim Zendeli foi o oitavo com a Sauber, superando Leonardo Pulcini, da Hitech, na volta final. Richard Verschoor, da MP Motorsport, fechou o top-10.

LEIA MAIS:
F3: Armstrong fatura pole na Áustria. Piquet parte em oitavo

Mesmo terminando fora da zona de pontuação, Felipe Drugovich teve uma corrida das mais positivas. Largando da 18ª colocação, o piloto da Carlin terminou a prova no Red Bull Ring na 12ª posição, depois de escalar algumas posições ainda no início do páreo, e ter que recuperar o posto do qual terminou na metade final das 24 voltas na pista austríaca.

Após a realização da primeira corrida do final de semana, a liderança da Fórmula 3 segue nas mãos de Robert Shwartzman, que soma 80 pontos, dez a mais em relação ao segundo colocado, Jehan Daruvala, que tem 70. Juri Vips aparece em terceiro com 59, e é seguido por Marcus Armstrong, quarto com 54. Pedro Piquet, com 35, é o quinto colocado, enquanto Felipe Drugovich ainda não pontuou.

A Fórmula 3 fecha a sua terceira etapa neste domingo (30), a partir das 4h35, com a realização da segunda corrida do final de semana. A pole position será de Lirim Zendeli, que terminou a prova deste sábado em oitavo. A prova terá transmissão ao vivo da plataforma de streaming DAZN.

Deixe seu Comentário

Comentários