Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (29) no Red Bull Ring, em Spielberg, o piloto da Ferrari registrou a melhor volta do final de semana até o momento, sendo o primeiro a quebrar a barreira de 1min04s, anotando 1min03s987 usando pneus macios.
A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, piloto da Mercedes que acabou a sessão 0s143 mais lento que o monegasco da Ferrari. Valtteri Bottas, com o outro carro do time da estrela de três pontas, fechou o treinamento na terceira posição, sendo seguido por Sebastian Vettel, quarto com a Ferrari. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Max Verstappen, da Red Bull.
Lando Norris fez mais um bom treinamento com a McLaren, colocando o carro do time inglês na sexta posição. O sétimo mais rápido do treinamento foi Pierre Gasly, que se queixou de falta de potência na Red Bull em determinado momento da sessão. Carlos Sainz, com a outra McLaren, foi o oitavo mais veloz, sendo seguido por Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo. Daniil Kvyat, da Toro Rosso, fechou o top-10.
A Fórmula 1 dá sequência a programação do final de semana às 10h, quando haverá a definição das posições de largada para a nona etapa da temporada, com transmissão dos canais Sportv. O Grande Prêmio da Áustria será disputado neste domingo (30), a partir das 10h10, e será transmitida ao vivo pela TV Globo e pela rádio Band News FM.
Confira como foi o terceiro treino livre
A sessão foi iniciada pontualmente às 7h, pelo horário de Brasília, com um clima mais quente em relação ao primeiro treinamento da sexta-feira, com 24°C de temperatura ambiente, e 47°C na pista. Muitos pilotos foram à pista para uma volta de instalação, mas a pista só foi ter movimentação constante após 12 minutos de pista liberada, quando os competidores de equipes menores foram à pista.
A primeira volta do dia foi registrada por Carlos Sainz, piloto da McLaren que marcou 1min12s713, e foi superado por Daniil Kvyat, da Toro Rosso. O único espanhol do grid voltou a pontear a sessão no fechamento do primeiro quarto do treino, mas viu Alexander Albon colocar o time de Faenza na liderança ao marcar 1min06s175, tempo ainda alto em relação aos registrados na sexta-feira.
Com 20 minutos de atividade, Valtteri Bottas colocou a Mercedes na primeira colocação ao anotar 1min05s510, marca logo superada por Charles Leclerc, que quebrou a barreira de 1min05s ao cravar 1min04s826, ao passo que Sebastian Vettel subiu para o segundo posto com a outra Ferrari. Pouco depois, Pierre Gasly reclamou de falta de potência em sua Red Bull e foi aos boxes.
Leclerc voltou a melhorar seu tempo, avançando para 1min04s275, enquanto Bottas pulou para o segundo lugar novamente. Lewis Hamilton se colocou na quarta posição, perdendo este posto na sequência para Max Verstappen, da Red Bull. Quem aparecia com destaque na sessão neste momento era Lando Norris, que colocou a McLaren na sexta posição.
Após alguns minutos em que os tempos não melhoraram, os pilotos voltaram suas atenções para a classificação, que acontece logo mais. Bottas tomou a ponta do treinamento quando restavam 18 minutos para o fechamento da sessão, mas logo foi superado por Leclerc, que marcou 1min04s120, ao passo que Hamilton foi apenas 0s010 mais lento que o monegasco.
Leclerc quebrou a barreira de 1min04s quando restavam 12 minutos para o final da sessão, ao anotar 1min03s987. Verstappen tentou melhorar sua marca nos dez minutos finais, mas cometeu um erro e não saiu da quinta posição. Outro que cometeu um erro foi Romain Grosjean, que escapou da pista com a Haas.
A sessão terminou com Leclerc na ponta da folha de tempos, seguido pelos dois carros da Mercedes, com Hamilton à frente de Bottas.
Deixe seu Comentário