Fabio Quartararo foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Holanda, oitava etapa da temporada 2019 da MotoGP. Em um treinamento dos mais equilibrados, com 14 pilotos andando no mesmo segundo, o piloto da SIC Yamaha aproveitou sua última volta rápida na sessão realizada na manhã deste sábado (29) em Assen e anotou 1min32s471, liderando a atividade.
A segunda posição na folha de tempos ficou com Danilo Petrucci, piloto da Ducati que apareceu na ponta da classificação até os instantes finais do treinamento, quando foi superado em 0s109 por Quartararo. Marc Márquez, da Honda, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Takaaki Nakagami, quarto com uma Honda da LCR. Maverick Viñales, melhor piloto da sexta-feira, fechou o top-5 com a Yamaha.
Franco Morbidelli, companheiro de Quartararo na SIC, foi o sexto melhor, ficando à frente de Jack Miller, sétimo com uma Ducati preparada pela Pramac. Andrea Dovizioso, com a Ducati, finalizou o treinamento com a oitava posição, ficando à frente de Cal Crutchlow, nono com a Honda da LCR. O grupo dos dez primeiros foi completado por Joan Mir, da Suzuki. Os dez mais rápidos se classificaram para o Q2 da classificação.
LEIA MAIS:
MotoGP: Viñales supera Quartararo e lidera TL2 em Assen
Lorenzo fratura vértebra e está fora do GP da Holanda de MotoGP
Quartararo lidera primeiro treino da MotoGP na Holanda
Álex Rins, companheiro de Mir na Suzuki, ficou apenas com o 11º tempo, e terá de passar pelo Q1 da classificação logo mais. Outro piloto que não conseguiu se colocar entre os dez melhores no combinado dos três treinos livres foi Valentino Rossi, piloto da Yamaha que fechou a sessão desta manhã com o 14º tempo, após perder sua melhor volta por exceder os limites da pista.
A partir das 8h30 acontece a quarta sessão de treinos livres, enquanto às 9h10 a definição do grid de largada será iniciada. O Grande Prêmio da Holanda de MotoGP será disputado no domingo (30), às 9h, e contará com transmissão dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário