Card image
Competições
De Vries fatura pole position da F2 no Red Bull Ring

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/06/2019
  • Atualizado: 28/06/2019 às 17:01
  • Por: Leonardo Marson

Nyck de Vries conquistou nesta sexta-feira (28) a pole position para a disputa da primeira corrida da sexta etapa da Fórmula 2, que acontece no Red Bull Ring, autódromo localizado na cidade austríaca de Spielberg. O líder do campeonato foi o mais rápido da classificação realizada no final desta manhã, ao marcar 1min14s143 com o carro preparado pela ART Grand Prix.

Nyck de Vries
Líder do campeonato, De Vries liderou praticamente toda a classificação em Spielberg. (FIA Formula 2)

A segunda posição no grid ficou com Anthoine Hubert, piloto da Arden que acabou 0s166 atrás do tempo obtido por De Vries. Guan Yu Zhou, piloto que defende a UNI-Virtuosi, ficou com a terceira colocação, e dividirá a segunda fila com outro asiático: Nobuharu Matsushita, quarto com o carro da Carlin. O grupo dos cinco primeiros do grid será completado por Luca Ghiotto, companheiro de Zhou na UNI-Virtuosi.

Vice-líder do campeonato, Nicholas Latifi partirá da sexta colocação com o carro da DAMS, enquanto a quarta fila contará com Mick Schumacher, piloto da Prema, e Louis Delétraz, suíço que defende a Carlin. Único brasileiro do grid da Fórmula 2, Sérgio Sette Câmara partirá da nona posição, enquanto Callum Ilott com um carro da Sauber-Charouz, fecha a lista dos dez primeiros.

Estreando na Fórmula 2 neste final de semana, Pato O’Ward teve desempenho discreto. O mexicano, que disputa parcialmente a temporada da Indy pela Carlin, anotou o apenas o 17º tempo com o carro da MP Motorsport. O piloto é apoiado pela Red Bull.

A primeira corrida do final de semana da Fórmula 2 no Red Bull Ring acontece neste sábado (29), a partir das 11h45, com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv e da plataforma de streaming DAZN.

Deixe seu Comentário

Comentários