Card image
Competições
Paddy Lowe deixa a Williams após período de afastamento

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/06/2019
  • Atualizado: 25/06/2019 às 16:07
  • Por: Leonardo Marson

Única equipe que ainda não pontuou na atual temporada da Fórmula 1, a Williams anunciou na manhã desta terça-feira (25) a saída do diretor-técnico Paddy Lowe, que estava afastado da equipe há três meses. De acordo com o time de Grove, o profissional, que teve passagem de destaque pela Mercedes, deixará também ao conselho de administração da equipe.

Paddy Lowe
Paddy Lowe estava afastado da Williams há três meses. (Foto: Williams)

“Depois de um período de reflexão cuidadosa, cheguei à decisão de não voltar a trabalhar na Williams. Desejo a todos os meus colegas o melhor para enfrentar os desafios que temos pela frente, o que eu tenho certeza que eles farão. Eu gostaria de agradecer especialmente aos fãs da Williams que são tão positivos”, disse Lowe, em nota emitida pela Williams.

Claire Williams, diretora da equipe, disse, também em nota, entender a decisão tomada por Lowe. “Nós entendemos e respeitamos a decisão que Paddy tomou e desejamos a ele boa sorte no futuro”, comentou a filha do fundador do time, Frank Williams.

Lowe chegou à Williams em 2017, mas só passou a trabalhar efetivamente no carro em 2018, ano em que os ingleses terminaram na última posição do Mundial de Construtores, apesar de, esporadicamente, lutar por pontos. Neste ano, o time colocou na pista o errático FW42 com atraso, perdendo a primeira semana de testes de pré-temporada. Os melhores resultados do time foram três 15º lugares, todos obtidos por George Russell.

Foto: Williams

Deixe seu Comentário

Comentários