Card image
Competições
Bolsonaro: “99% de chances de termos a F1 no Rio de Janeiro”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/06/2019
  • Atualizado: 25/06/2019 às 12:53
  • Por: Leonardo Marson

Jair Bolsonaro (PSL) voltou a garantir que o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 voltará a ser disputado no Rio de Janeiro a partir de 2021. Nesta segunda-feira (24), o presidente se reuniu em Brasília (DF) com Chase Carey, CEO do Liberty Media, conglomerado que é dono da categoria máxima do automobilismo mundial, e, de acordo com Bolsonaro, o retorno do evento a capital fluminense tem “99% de chance, ou mais” de acontecer.

Fórmula 1
GP do Brasil tem contrato com Interlagos apenas até 2020. (Foto: Beto Issa)

Sem contar com um autódromo na cidade desde o fechamento de Jacarepaguá, que foi desativado para a construção do Parque Olímpico da Barra, que recebeu os Jogos Olímpicos em 2016, há um projeto para a construção de uma nova praça esportiva na região de Deodoro. É neste possível autódromo que Bolsonaro, além de Wilson Witzel (PSC), governador do estado do Rio de Janeiro, e Marcelo Crivella (PSL), prefeito da capital fluminense, pretendem que a Fórmula 1 realize o GP do Brasil.

“Nós não perderemos a Fórmula 1. O contrato vence ano que vem com São Paulo e eles resolveram retornar a Fórmula 1 para o Rio de Janeiro. Obviamente, ou seria isso, ou a saída dela do Brasil”, disse Bolsonaro, em coletiva realizada no Palácio do Planalto, após uma reunião de duas horas. “99% de chance, ou mais, de termos a Fórmula 1 a partir de 2021 no Rio de Janeiro”, completou o presidente. Até 2020, a categoria tem contrato com a Prefeitura de São Paulo para realizar o GP do Brasil no Autódromo de Interlagos.

Apesar de Bolsonaro se mostrar enfático em sua fala, Carey negou que a etapa brasileira da Fórmula 1 esteja próxima de se mudar para o Rio de Janeiro, e tornou a dizer que negocia também a permanência da corrida em Interlagos com a prefeitura da capital paulista. “No momento, não estamos com nada fechado. Ainda estamos em negociação. Não queremos fechar qualquer possibilidade. As negociações estão em andamento”, disse Carey.

O Governo de São Paulo havia marcado uma reunião com o CEO do Liberty Media nesta segunda-feira, mas foi surpreendido pelo evento com o presidente da República, marcado para o mesmo dia. Carey reagendou o encontro em São Paulo, que contará com o governador João Doria (PSDB) e com o prefeito Bruno Covas (PSDB), para esta terça-feira (25).

A Fórmula 1 possui acordo com a Prefeitura de São Paulo para que o Grande Prêmio do Brasil seja disputado em Interlagos até 2020, e o Rio de Janeiro busca construir o autódromo em Deodoro em tempo de que possa receber a corrida a partir de 2021, contando com o apoio do presidente para isso. A previsão é de que as obras sejam iniciadas em setembro deste ano.

Deixe seu Comentário

Comentários