Jonathan Rea venceu na manhã deste sábado (22) a primeira corrida da sétima etapa do Mundial de Superbike, disputada no circuito de Misano, na Itália. Em uma prova tumultuada, marcada por uma chuva que atrasou o início da prova e, posteriormente, a paralisação do páreo, o piloto da Kawasaki travou ótima briga com Alex Lowes até a metade da prova, quando o competidor da Yamaha caiu, deixando o caminho livre para o atual tetracampeão do mundo triunfar.
A segunda posição ficou com Tom Sykes, piloto da BMW que não conseguiu acompanhar em momento algum o ritmo de Rea. O pódio foi completado por Alvaro Bautista, piloto da Ducati que contou com quedas dos rivais para conseguir a terceira colocação ao final das 21 voltas da prova. Loris Baz fechou a corrida na quarta colocação com uma Yamaha, enquanto Chaz Davies, com outra Ducati, fechou a lista dos cinco primeiros.
Marco Melandri, que largou no meio do pelotão, fechou a prova na sexta posição com uma Yamaha, sendo seguido por Sandro Cortese, sétimo com outra Yamaha. A oitava colocação terminou nas mãos de Yuki Takahashi, da Honda, enquanto Lorenzo Zanetti, com uma Ducati, foi o nono. O grupo dos dez primeiros foi completado por Leandro Mercado, da Kawasaki.
Após a realização da primeira corrida do final de semana, a liderança do campeonato segue nas mãos de Alvaro Bautista, que soma 316 pontos, 32 a mais em relação a Jonathan Rea, vice-líder com 284. Michael van der Mark, que não correu após se lesionar nos treinos de sexta-feira, aparece em terceiro com 188, e é seguido por Alex Lowes, quarto com 142. Leon Haslam fecha a lista dos cinco primeiros com 130.
O Mundial de Superbike encerra a etapa de Misano neste domingo (23) com a realização de duas corridas: a primeira acontece às 6h e definirá as posições de largada para a segunda, que tem início marcado para 9h. A plataforma de streaming DAZN transmite as corridas ao vivo.
Deixe seu Comentário