Nyck de Vries venceu no início da tarde deste sábado (22) a primeira corrida da quinta etapa da temporada da Fórmula 2, disputada no circuito de Paul Ricard, na França. O holandês da ART Grand Prix fez ótima largada, saindo da quarta posição para a liderança, e apostou em uma estratégia de fazer a parada obrigatória nos boxes ainda no início da prova, retomando a primeira posição nas voltas finais.
A segunda posição na prova ficou com Sérgio Sette Câmara, piloto da DAMS que caiu para a terceira colocação nos metros iniciais, mas se recuperou ao superar Jack Aitken nas voltas finais da corrida, relegando o piloto da Campos Racing ao terceiro lugar, fechando o pódio. Guan Yu Zhou, da UNI Virtuosi, terminou na quarta posição, enquanto Nicholas Latifi, companheiro de Sette Câmara, fechou a lista dos cinco primeiros.
Jordan King, que volta à categoria depois de disputar as 500 Milhas de Indianápolis e a Texas 600 na Indy, foi o sexto com o carro da MP Motorsport, enquanto Juan Manuel Correa, da Sauber-Charouz, foi o sétimo. Anthoine Hubert superou Nobuharu Matsushita e ficou com o oitavo posto com o carro da Arden, largando na frente no domingo e relegando o japonês da Carlin ao nono posto. O top-10 foi fechado por Giuliano Alesi, da Trident.
A corrida ainda foi marcada por um grande número de abandonos e até uma bandeira vermelha. Ainda na primeira volta, Sean Gelael perdeu o ponto de frenagem na chicane da curva três e abalroou o companheiro de Prema Mick Schumacher, enquanto, em outro lance, Nikita Mazepin e Ralph Boschung se enroscaram. O Safety Car Virtual foi acionado, mas Dorian Boccolacci ficou parado na pista, provocando a paralisação.
O resultado da corrida representa a terceira vitória do holandês na atual temporada da principal categoria de acesso para a Fórmula 1. De quebra, De Vries assumiu a liderança do campeonato, já que, com a vitória, avançou para 121 pontos, superando Nicholas Latifi, que agora aparece na vice-liderança com 105 pontos. Jack Aitken é o terceiro com 77, enquanto Sérgio Sette Câmara é o quarto com 74. Luca Ghiotto fecha o top-5 com 67.
A etapa da França da Fórmula 2 será encerrada neste domingo (23), a partir das 6h25, com a segunda corrida do final de semana.
Deixe seu Comentário