Card image
Competições
Newgarden supera Herta e lidera TL3 da Indy em Elkhart Lake

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/06/2019
  • Atualizado: 22/06/2019 às 16:12
  • Por: Leonardo Marson

Josef Newgarden foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio de Elkhart Lake, décima etapa da Indy. Nos instantes finais da atividade realizada no início da tarde deste sábado (22) no circuito de Road America, o piloto da Penske acabou com a hegemonia da Andretti e da Honda no final de semana ao registrar 1min42s8825, melhor marca do final de semana até o momento, com um carro equipado com motor Chevrolet.

Josef Newgarden
Newgarden fez o melhor tempo do final de semana até o momento. (Foto: IndyCar)

Newgarden desbancou Colton Herta, piloto da Harding que passou a maior parte da sessão com o melhor tempo, até ser batido em 0s2872. Will Power, com outro carro da Penske, ficou com a terceira melhor marca da atividade, enquanto Ryan Hunter-Reay, piloto da Andretti, finalizou na quarta posição. Alexander Rossi, com outro carro da equipe de Michael Andretti, completou a lista dos cinco primeiros.

Spencer Pigot colocou a Carpenter Racing na sexta posição, e foi seguido por Felix Rosenqvist, sétimo com um carro preparado pela Chip Ganassi. Santino Ferrucci, representante da Dale Coyne, foi o oitavo mais veloz, ao passo que James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, foi o nono mais veloz. Pato O’Ward, da Carlin, completou a sessão com o décimo tempo.

Os brasileiros não foram bem nesta terceira atividade em Road America. Tony Kanaan completou a atividade com o 19º tempo com o carro da AJ Foyt, ficando com um tempo 1s2167 pior em relação a marca obtida por Newgarden. Matheus Leist, companheiro do piloto baiano, acabou o treinamento com o 23º e último tempo, com uma marca 1s8294 aquém da melhor marca.

A partir das 17h, pelo horário de Brasília, acontece a classificação que definirá as posições de largada para a décima etapa da temporada da Indy. O Grande Prêmio de Elkhart Lake será disputado neste domingo (23), a partir das 13h45, com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports e pela plataforma de streaming DAZN.

Deixe seu Comentário

Comentários