Card image
Competições
Bottas mantém domínio da Mercedes e lidera TL3 na França

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/06/2019
  • Atualizado: 22/06/2019 às 8:08
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da França, oitava etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Na atividade realizada no início da manhã deste sábado (22) no circuito de Paul Ricard, o piloto da Mercedes fez a melhor volta do final de semana, cravando com pneus macios 1min30s159, usando pneus macios.

Valtteri Bottas
Bottas bateu Hamilton por 0s041 para ser o mais rápido. (Foto: Mercedes)

A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, com a outra Mercedes do grid, ficando 0s041 distante do tempo de seu companheiro de equipe. Líder por alguns instantes da atividade, Charles Leclerc colocou a Ferrari na terceira colocação, quatro décimos atrás da melhor volta, e foi seguido por Sebastian Vettel, quarto com a outra Ferrari. Max Verstappen, da Red Bull, fechou a lista dos cinco primeiros.

Pierre Gasly, companheiro de Verstappen, completou a atividade com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Lando Norris, sétimo com a McLaren. Daniel Ricciardo colocou a Renault na oitava posição ao final dos 60 minutos de treinamento, enquanto Carlos Sainz, com a outra McLaren, foi o nono. O grupo dos dez mais rápidos foi completado por Kimi Räikkönen, com uma Alfa Romeo.

A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece a classificação que definirá as posições de largada para a oitava etapa da temporada. O Grande Prêmio da França de Fórmula 1 será disputado no domingo (23), a partir das 10h10.

Confira como foi o treino livre

A sessão que abriu as atividades da Fórmula 1 neste sábado em Paul Ricard começou às 7h com a McLaren mandando Carlos Sainz à pista para uma volta de instalação. Alguns pilotos repetiram esta ação, enquanto a Williams viu Robert Kubica registrar a primeira volta do dia, com 1min35s832. A marca logo foi batida por Daniil Kvyat, da Toro Rosso, que cravou 1min33s398.

O russo seguiu melhorando seu tempo, mas acabou superado por Daniel Ricciardo, que anotou 1min32s690 com a Renault, time que viu Nico Hülkenberg tomar a liderança instantes mais tarde. Mercedes e Ferrari, então, mandaram seus pilotos à pista, e Valtteri Bottas marcar o melhor tempo com 1min31s383, sendo seguido por Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

George Russell reclamou de falta de potência em sua Williams, se dirigindo aos boxes na sequência, enquanto Leclerc colocou a Ferrari na ponta pela primeira vez no final de semana com 1min31s118. Max Verstappen partiu para sua primeira volta rápida e colocou a Red Bull na quinta colocação. Hamilton recolocou a Mercedes na ponta, e logo foi superado por Bottas, que marcou 1min30s853.

Kimi Räikkönen foi pela primeira vez à pista quando restavam 28 minutos para o encerramento da sessão. Ricciardo escapou do traçado com a Renault, mas sem provocar uma bandeira amarela. A sessão chegou aos 20 minutos finais e Bottas ampliou sua frente: com pneus macios novos, o finlandês anotou 1min30s159. Hamilton foi à pista na sequência, mas escapou do traçado

A sessão partiu para os dez minutos finais com Bottas 0s041 à frente de Hamilton, enquanto a Ferrari aparecia com Leclerc quatro décimos atrás das Mercedes. Verstappen, por sua vez, melhorou seu tempo, mas seguiu na quinta colocação, mais de um segundo atrás do finlandês da Mercedes. A sessão terminou desta forma.

Deixe seu Comentário

Comentários