Card image
Competições
Michelisz vence primeira corrida do WTCR no Nordschleife

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/06/2019
  • Atualizado: 21/06/2019 às 17:51
  • Por: Leonardo Marson

O húngaro Norbert Michelisz venceu nesta sexta-feira (21) a primeira corrida da etapa da Alemanha do WTCR, disputada no circuito de Nordschleife, em Nürbürgring. O piloto da Hyundai tomou a liderança da prova ainda nos metros iniciais, deixando para trás o argentino Esteban Guerrieri, que largou da pole position, para vencer pela primeira vez na temporada.

Norbert Michelisz
Norbert Michelisz venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: WTCR)

A segunda posição ficou com Guerrieri, piloto da Honda que não conseguiu seguir próximo de Michelisz, tendo que se conformar com a segunda posição. O pódio foi completado por outro argentino, Nestor “Bebu” Girolami, que travou ótimas batalhas com Rob Huff e Frederic Vervisch, faturando a terceira colocação com outro Honda. Huff, com um Volkswagen, foi o quarto, enquanto Vervisch fechou em quinto com um Audi.

Yann Ehrlacher completou a corrida na sexta colocação com um Lynk & Co, e foi seguido por Benjamin Leuchter, sétimo com um Volkswagen. Augusto Farfus, que largou da 15ª colocação, completou a prova em um bom oitavo lugar com um Hyundai, chegando à frente Nick Catsburg, nono com outro carro da marca sul-coreana. A lista dos dez primeiros foi completada por Johan Kristoffersson, com um Volkswagen.

O grande momento da corrida aconteceu na segunda das três voltas pelo gigantesco circuito do “inferno verde”. Girolami partiu para o ataque sobre Vervisch na reta Dottinger Hohe, e os dois se tocaram algumas vezes quando estavam lado a lado. Quem se aproveitou foi Huff, que aparecia na quinta posição, e superou os dois pilotos para tomar o terceiro posto. No giro final, foi Girolami quem passou Huff para tomar o terceiro posto.

A prova contou com alguns abandonos importantes. Logo na largada, Yvan Müller bateu, abandonando a disputa. Depois, Gordon Shedden e Daniel Haglof se tocaram na abertura do segundo giro. Por fim, o veteraníssimo Gabriele Tarquini teve problemas em seu Hyundai, deixando a disputa na segunda volta da prova no mais longo circuito da temporada.

O WTCR contará com outras duas corridas no Nordschleife, ambas marcadas para este sábado (22).

Deixe seu Comentário

Comentários