Card image
Competições
Confira a programação para o GP da França de F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/06/2019
  • Atualizado: 19/06/2019 às 18:22
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 desembarca neste final de semana no circuito de Paul Ricard, em Le Castelet, onde realiza sua oitava etapa da temporada 2019, o Grande Prêmio da França. A prova é encarada de formas distintas pelas duas principais equipes do grid: a Mercedes busca manter a invencibilidade na temporada, enquanto a Ferrari, que ainda digere a punição de Sebastian Vettel no GP do Canadá, tenta sua primeira vitória.

GP da França
Prova em Paul Ricard é a oitava da temporada 2019. (Foto: Getty Images)

Como acontece costumeiramente, o Grande Prêmio da França terá suas atividades iniciadas na sexta-feira (21), com a realização de dois treinos livres. O sábado terá mais um exercício e a realização da classificação que definirá as posições de largada para o domingo, quando acontece a oitava etapa do principal campeonato do automobilismo mundial.

Diferente do que aconteceu no GP do Canadá, quando apenas o canal de TV por assinatura Sportv exibiu as atividades, o GP da França contará com mais opções ao público. Os treinos livres e a classificação serão exibidos pelo canal esportivo do Grupo Globo, enquanto a TV Globo e a rádio Band News FM exibirão a corrida para todo o Brasil. O portal GloboEsporte.com terá o pré-corrida e o pós corrida.

Confira abaixo o horário das atividades do Grande Prêmio da França de Fórmula 1:

Sexta-feira – 21 de junho
6h às 7h30 – Treino livre 1
10h às 11h30 – Treino livre 2

Sábado – 22 de junho
7h às 8h – Treino livre 3
10h às 11h – Classificação

Domingo – 23 de junho
10h10 – Grande Prêmio da França de F1

Deixe seu Comentário

Comentários