Card image
Competições
Daniel Serra celebra vitória em Le Mans com a Ferrari

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/06/2019
  • Atualizado: 17/06/2019 às 17:02
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Serra destacou a disputa que teve com os pilotos de Porsche e Corvette para conquistar sua segunda vitória na classe LMGTE-Pro das 24 Horas de Le Mans, prova que aconteceu no último final de semana e que marcou o encerramento da temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance. O brasileiro dividiu a pilotagem de uma Ferrari da AF Corse com James Calado e Alessandro Pier Guidi, e triunfou pela segunda vez em La Sarthe.

Daniel Serra
Daniel Serra correu ao lado de James Calado e Alessandro Pier Guidi em uma Ferrari da AF Corse. (Foto: AdrenalMedia)

“Chega a ser difícil de acreditar que, em três anos de Le Mans, eu consegui ganhar duas vezes”, iniciou Serra. “Foi uma corrida muito legal, muito apertada. Se a gente parar para pensar, a gente, em 24 horas disputou segundo a segundo com a Porsche e a Corvette. A equipe fez um trabalho sensacional, todos os pit stops foram perfeitos, sem nenhum erro. Estou muito feliz”, seguiu.

Vencedor da prova em 2017 com a Aston Martin, Serra disse ainda que não consegue comparar seus dois triunfos na prova mais importante do automobilismo mundial. O atual bicampeão da Stock Car ainda ressaltou que conquistar um resultado importante pela Ferrari é algo que ficará marcado em sua carreira.

LEIA MAIS:
Alonso, Buemi e Nakajima vencem as 24 Horas de Le Mans

“Não dá para comparar a primeira vitória com essa. As duas são muito especiais, a primeira, por ter sido minha primeira vez em Le Mans, e essa agora por estar com a Ferrari. Realmente, correr de vermelho é uma sensação diferente. E conseguir um título grande com eles é uma sensação muito boa”, completou Serra.

O brasileiro volta suas atenções agora para a Stock Car, categoria que realiza sua quinta etapa no dia 21 de julho, em Santa Cruz do Sul (RS).

Foto: AdrenalMedia

Deixe seu Comentário

Comentários