Card image
Competições
Com Kobayashi, Toyota lidera as 24h de Le Mans após quatro horas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/06/2019
  • Atualizado: 15/06/2019 às 14:02
  • Por: Leonardo Marson

O Toyota número 7, que tem em sua tripulação Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, lidera as 24 Horas de Le Mans após quatro horas de corrida. O time, que começou a mais importante prova de longa duração do mundo com Conway ao volante, tem Kobayashi na pilotagem neste momento, e domina a corrida iniciada na manhã deste sábado (15) desde o início.

Toyota
Toyota de Kamui Kobayashi, Mike Conway e José María López lidera a corrida desde a largada. (Foto: Adrenalmedia)

Kobayashi possui uma vantagem de praticamente um minuto sobre o outro Toyota do grid, que tem neste momento Fernando Alonso na pilotagem. O espanhol assumiu o controle do Toyota TS050-Hybrid número 8 após um primeiro stint de Sébastien Buemi. O time ainda conta com Kazuki Nakajima em sua tripulação. Nathanael Berton aparece na terceira colocação com um protótipo da Rebellion Racing, ainda na mesma volta dos Toyotas.

A prova não começou bem para o outro protótipo da Rebellion, que conta com Bruno Senna na tripulação. Um problema de suspensão causou uma rodada do brasileiro, que perdeu duas voltas em relação aos líderes. Com André Lotterer na pilotagem, o carro número 1 aparece na sexta colocação geral, estando atrás dos dois protótipos da SMP Racing, equipe que tem Stoffel Vandoorne em quarto, e Egor Orudzhev em quinto.

Pela classe LMP2, a liderança da prova pertence a Job van Uitert, que assumiu o carro da G-Drive das mãos de Jean-Eric Vergne, e superou Patrick Thiriet, companheiro de Nicolas Lapierre e André Negrão, no complemento da quarta hora de corrida. David Heinemeier-Hansson, dinamarquês que defende a Jackie Chan DC, aparece em terceiro após um sexto de corrida.

A maior disputa nestas primeiras horas de corrida acontece na LMGTE-Pro, categoria que tem a Corvette Racing na liderança com Mike Rockenfeller. O alemão assumiu o carro após stints de Antonio García e Jan Magnussen e é pressionado pelo Porsche de Earl Bamber, segundo colocado da prova. A Ferrari da AF Corse pilotada por Daniel Serra aparece em terceiro, enquanto Jesse Krohn, parceiro de Augusto Farfus no BMW número 82, aparece em 13º na classe.

Na LMGTE-Am, a liderança da prova pertence a Julien Andlauer, que pilota um Porsche da Dempsey-Proton, enquanto Felipe Fraga, que disputa a prova com um Ford GT da Keating Motorsport, aparece na segunda posição, após liderar parte da corrida na terceira hora de prova. Wei Lu, canadense que corre com uma Ferrari da JMW e que é parceiro de Rodrigo Baptista, ocupa a terceira posição.

Deixe seu Comentário

Comentários