Card image
Competições
Dovizioso parte para Barcelona em busca de vitória na MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/06/2019
  • Atualizado: 13/06/2019 às 19:10
  • Por: Leonardo Marson

Andrea Dovizioso se apega no retrospecto da Ducati no Circuito de Barcelona, local que recebe neste domingo (16) o Grande Prêmio da Catalunha, sétima etapa da MotoGP, para afirmar que brigará pela vitória no autódromo localizado em Montmeló. O italiano, vice-líder da temporada, 12 pontos atrás de Marc Márquez, lembra que a marca de Borgo Panigale venceu a etapa catalã nos últimos dois anos.

Andrea Dovizioso
Andrea Dovizioso aparece na vice-liderança do Mundial de MotoGP. (Foto: Ducati)

Para o final de semana, um dos fatores que preocupam Dovizioso é a temperatura no circuito localizado 30 quilômetros distante de Barcelona. A previsão do tempo aponta para calor forte nos três dias de atividades em Montmeló, o que, especialmente no domingo, faz o italiano apontar para o controle do desgaste dos pneus para a sétima etapa da temporada.

“A Ducati venceu os últimos dois GPs em Montmeló, e estou confiante de que nós seremos competitivos na corrida deste final de semana, apesar de as temperaturas serem um fator decisivo. A previsão do tempo diz que fará calor, então a performance e a administração correta dos pneus farão a diferença”, diz Dovizioso, lembrando da necessidade de seguir pontuando alto para lutar pelo título.

LEIA MAIS:
MotoGP: Márquez se empolga para “corrida em casa” na Catalunha

“Estamos chegando em uma fase crucial da temporada e precisamos seguir marcando o máximo de pontos possível. Nós estamos trabalhando bem, estivemos no pódio duas vezes seguidas, mas precisamos seguir melhorando nossa velocidade em curvas para ser competitivos em todos os tipos de circuito”, completa Dovi, que vem de um terceiro lugar no GP da Itália, vencido por Danilo Petrucci, seu companheiro de equipe.

As atividades para a sétima etapa da MotoGP serão iniciadas nesta sexta-feira (14), quando acontecem os primeiros treinos livres. O sábado contará com mais duas atividades livres e a classificação. O Grande Prêmio da Catalunha será realizado no domingo, com largada às 9h e transmissão dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários