Card image
Competições
Colton Herta comanda segundo treino da Indy no Texas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/06/2019
  • Atualizado: 07/06/2019 às 18:49
  • Por: Leonardo Marson

Colton Herta foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a Texas 600, nona etapa da temporada 2019 da Indy. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (7) no Texas Motor Speedway, em Fort Worth, o piloto da Harding registrou 71 voltas, sendo que o melhor tempo, 23s3040, foi obtido na 57ª passagem do americano, que faz sua primeira temporada completa na categoria.

Colton Herta
Colton Herta apareceu na parte final do treino para anotar o melhor tempo. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Takuma Sato, que marcou um tempo 0s1558 mais lento em relação a Herta. O japonês da Rahal Letterman Lanigan foi seguido por Alexander Rossi, terceiro com o equipamento preparado pela Andretti, fechando uma trinca da Honda. Will Power, com um carro da Penske, foi o melhor entre os pilotos que têm motor Chevrolet, terminando em quarto. O top-5 foi completado por Marcus Ericsson, da Schmidt Peterson.

Mais rápido da atividade realizada na quinta-feira, Scott Dixon fechou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Graham Rahal, sétimo com o segundo carro da Rahal Letterman Lanigan. Ryan Hunter-Reay, companheiro de equipe de Rossi, foi o oitavo mais veloz, enquanto Josef Newgarden, da Penske, foi o nono. Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, fechou a lista dos dez primeiros.

Os brasileiros não tiveram bom desempenho na segunda sessão de treinos livres em Fort Worth. Tony Kanaan colocou o equipamento da AJ Foyt na 16ª colocação, com um tempo 0s4138 mais lento em relação ao obtido por Herta. Já Matheus Leist foi somente o 22º com o outro carro da equipe, virando 0s5977 pior que a melhor marca registrada na atividade.

A partir das 19h45 acontece a definição das posições de largada para a nona etapa da Indy. A Texas 600 será disputada no sábado (8), e tem largada programada para 21h40, com transmissão do Bandsports e do DAZN.

Deixe seu Comentário

Comentários