Card image
Competições
Copa Truck: Renato Martins vence prova acidentada em Londrina

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/06/2019
  • Atualizado: 02/06/2019 às 12:51
  • Por: Leonardo Marson

Renato Martins venceu a corrida de encerramento da terceira etapa da temporada 2019 da Copa Truck, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Em uma corrida disputada debaixo de chuva e com muitos acidentes, o veterano superou Adalberto Jardim na segunda metade da prova, garantindo sua primeira vitória na atual temporada da categoria dos caminhões.

Renato Martins
Renato Martins venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: Vanderley Soares)

A segunda posição ficou com André Marques, que teve trabalho para superar Jardim, ficando sem condições de lutar pela vitória. Roberval Andrade finalizou a prova em terceiro, depois de ver Beto Monteiro e Jardim se tocarem e rodarem. Jardim terminou em quarto, enquanto Luiz Carlos Zapellini completou o grupo dos cinco melhores.

Débora Rodrigues fechou a corrida na sexta posição, enquanto Fábio Carvalho ficou com o sétimo lugar. Clodoaldo Monteiro foi o oitavo, terminando à frente de Beto Monteiro, que acabou penalizado em 20 segundos por fazer uma ultrapassagem em bandeira amarela, terminando na nona posição. Luiz Lopes fechou a lista dos dez primeiros.

A próxima etapa da Copa Truck acontece no dia 14 de julho, com a realização da etapa de Curvelo (MG), que será disputada no Circuito dos Cristais.

Confira como foi a corrida

Como na primeira corrida do dia, a segunda bateria foi iniciada com o Safety Car na pista. A bandeira verde veio apenas com três minutos de prova, e logo Adalberto Jardim superou Luiz Carlos Zapellini para tomar a primeira posição. Quem também superou Zapellini foi Renato Martins, que tomou a segunda posição. Mais atrás, Pedro Paulo e Wellington Cirino escaparam da pista, com o paranaense trazendo pneus à pista.

Outro que abandonou a disputa foi Djalma Fogaça, com problemas no motor de seu caminhão. No pelotão da frente, Debora Rodrigues pressionava Zapellini em disputa pela terceira posição. De tanto pressionar, Debora escapou da pista ao mesmo tempo em que Paulo Salustiano acertou a mureta de proteção após tomar um forte toque de Roberval Andrade.

Zapellini escapou da pista e perdeu posições na quarta volta, enquanto Beto Monteiro e Roberval Andrade protagonizaram uma bonita disputa pela quarta posição, com o piloto do caminhão do Corinthians conquistando a ultrapassagem. Na frente, Martins se aproximou do líder Jardim, conseguindo superar o adversário no complemento da sexta volta. Terceiro colocado, André Marques passou a se aproximar dos dois líderes.

Jaidson Zini acertou a barreira de pneus, mas a prova seguiu. Na frente, Beto Monteiro partiu para o ataque sobre Roberval Andrade, tomando a quarta colocação. Restando seis minutos para o final da corrida, Marques superou Jardim para tomar a segunda posição. O veterano passou a ser pressionado por Monteiro e Roberval, e os três quase se tocaram.

De tanto pressionar, Monteiro acabou tocando Jardim, e rodou. Melhor para Roberval, que tomou a terceira colocação. Mesmo com o caminhão avariado, o pernambucano recuperou a sexta posição ao ultrapassar Debora Rodrigues. Renato Martins seguiu com tranquilidade para vencer a corrida, seguido por André Marques e Roberval Andrade.

Deixe seu Comentário

Comentários