Tony Arbolino conquistou na manhã deste sábado (1) a pole position para a sexta etapa da temporada da Moto3, que acontece no circuito de Mugello, na Itália. O italiano, que corre com uma moto Honda preparada pela Snipers, teve apenas uma volta rápida no Q2 da classificação, e não decepcionou: anotou 1min56s407, e faturou a posição de honra para a corrida deste domingo e o recorde da pista.
A segunda posição ficou com Gabriel Rodrigo, argentino da Gresini que era o pole até os instantes finais da classificação, quando foi superado em 0s673 por Arbolino. Lorenzo Dalla Porta, com Honda da Leopard, partirá da terceira posição, fechando a primeira fila. Andrea Migno, que veio do Q1, largará da quarta posição com uma KTM, enquanto Tatsuki Suzuki e Niccolò Antonelli, da SIC58, completam o top-6.
Veterano na Moto3, Romano Fenati partirá da sétima posição na corrida deste domingo com a moto preparada pela Snipers, sendo seguido por Kaito Toba, com uma Honda do Team Asia, e por Marcos Ramírez, da Leopard Racing. Líder do campeonato da Moto3, o espanhol Aron Canet completa a lista dos dez melhores com uma KTM preparada pela Max.
A sexta etapa da Moto3 acontece neste domingo (2), a partir das 6h, pelo horário de Brasília. A corrida será transmitida pelo canal de TV por assinatura Sportv.
Deixe seu Comentário