Card image
Competições
Suzuki bate italiano e lidera sexta-feira da Moto3 em Mugello

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/05/2019
  • Atualizado: 31/05/2019 às 18:42
  • Por: Leonardo Marson

Tatsuki Suzuki foi o piloto mais rápido da sexta-feira (31) de treinos livres para a sexta etapa da Moto3, que acontece no circuito de Mugello, na Itália. O japonês, que corre com uma Honda preparada pela SIC58, marcou o melhor tempo do dia na segunda sessão, realizada na parte da tarde, com 1min57s467, em um dia em que os dez mais rápidos foram conhecidos na segunda sessão.

Tatsuki Suzuki
Tatsuki Suzuki foi o mais rápido do segundo treino livre. (Foto: MotoGP)

A segunda colocação ficou com Kevin Zannoni, italiano que disputa a etapa na condição de wild card, e que ficou apenas 0s039 atrás de Suzuki com uma TM da RGR. Toni Arbolino, com uma Honda da Snipers, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Niccolò Antonelli, companheiro de Suzuki. John McPhee, da SIC Honda, fechou a lista dos cinco melhores.

Gabriel Rodrigo, com uma KTM da Gresini, foi o sexto melhor, enquanto Ayumu Sasaki, da SIC Honda, fechou a sexta-feira com o sétimo tempo. Marcos Ramírez, com uma Honda preparada pela Leopard, foi o oitavo, terminando logo à frente de Romano Fenati, da Snipers. O top-10 do dia ainda contou com Darryl Binder, que conduz uma KTM da CIP. Líder do campeonato, Arón Canet foi apenas o 12º com a KTM da Max.

O dia contou com uma queda de Lorenzo Dalla Porta. Na segunda sessão, o italiano caiu na curva 9 no momento em que vinha em volta rápida, sem se ferir com gravidade. Pouco depois, Kaito Toba passou pela pista com a moto soltando faíscas na parte traseira, indo aos boxes na sequência.

O sábado (1) contará com mais um treino livre e a classificação que definirá as posições de largada. A sexta etapa da Moto3 será disputada neste domingo, a partir das 6h, com transmissão dos canais Sportv para todo o Brasil.

Deixe seu Comentário

Comentários