Card image
Competições
Lorenzo busca evolução com a Honda em Mugello

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/05/2019
  • Atualizado: 28/05/2019 às 15:51
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Lorenzo parte para Mugello, circuito que recebe neste domingo (2) o Grande Prêmio da Itália, sexta etapa da temporada da MotoGP, confiante de que poderá manter o progresso apresentado nas últimas corridas. O espanhol faz sua primeira temporada com a Honda, e tem tido uma adaptação complicada a moto da equipe japonesa, sem ter conquistado nenhum top-10 no campeonato.

Jorge Lorenzo
Jorge Lorenzo ainda busca seu primeiro top-10 da temporada. (Foto: Honda)

O melhor resultado do tricampeão no ano aconteceu justamente em Le Mans, que recebeu o GP da França há duas semanas, quando terminou em 11º. Para seguir avançando, Lorenzo confia em seu retrospecto na pista italiana, onde desde que estreou na principal categoria do Mundial de Motovelocidade, em 2008, venceu nada menos do que seis vezes.

“Nós tivemos um bom progresso em Le Mans com o acerto da moto e conseguimos ficar muito mais próximos do pelotão da frente”, disse Lorenzo. “No passado, tive sucesso semelhante em Mugello e em Le Mans, então estou esperançoso de continuar melhorando nossa posição”, seguiu o espanhol, que destacou ainda o trabalho feito pela Honda para melhorar seu desempenho.

LEIA MAIS:
Márquez se anima para GP da Itália, e mira nova vitória
Yamaha e Kawasaki seguem Honda e deixam Superbike Brasil
Honda suspende patrocínio e participação no Superbike Brasil

“A Honda tem trabalhado muito duro e estou certo de que logo nós conseguiremos alcançar alguns resultados para agradecê-los”, completou Lorenzo, que com um 11º, dois 12º e um 13º, soma apenas 16 pontos na atual temporada, aparecendo na 14ª colocação na classificação do campeonato, 81 pontos distante de Marc Márquez, seu companheiro de equipe e líder da MotoGP.

Os treinos para o Grande Prêmio da Itália de MotoGP serão iniciados nesta sexta-feira (31), e seguem no sábado, dia em que o grid será definido. A sexta etapa da temporada 2019 acontece no domingo, a partir das 9h.

Deixe seu Comentário

Comentários