Card image
Competições
Pagenaud celebra vitória na Indy 500: “Sonho realizado”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/05/2019
  • Atualizado: 26/05/2019 às 22:23
  • Por: Leonardo Marson

Simon Pagenaud celebrou sua primeira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, prova mais importante do calendário da Indy. O piloto da Penske liderou a maior parte da corrida, mas precisou travar uma dura batalha com Alexander Rossi nas voltas finais da prova, conseguindo a ultrapassagem que valeu a vitória apenas na 199ª e penúltima volta no Indianapolis Motor Speedway.

Simon Pagenaud
Simon Pagenaud celebra com os fãs a primeira vitória no Brickyard. (Foto: IndyCar)

Emocionado após a vitória, Pagenaud quebrou o protocolo e não levou o carro ao Victory Lane, como acontece normalmente em Indianápolis. O francês parou o equipamento preparado pelo time de Roger Penske na reta dos boxes e agradeceu aos mais de 400 mil torcedores que foram ao circuito localizado na cidade de Speedway, no estado americano de Indiana, e disse que a vitória era um sonho realizado.

“Queria compartilhar o momento com os fãs, me desculpem se demorou um pouco. Acho que não foi convencional fazer desse jeito. É difícil acreditar neste momento, foi uma corrida muito intensa, lideramos a maior parte. O carro estava bem e a amarela veio na hora certa”, comemorou Pagenaud, em entrevista à emissora de TV americana NBC, que transmitiu a corrida.

“Quero me ver na TV com isso, é sensacional. É um sonho virando realidade, uma vida tentando atingir isso. Nunca esperei estar aqui, mas sempre trabalhei o mais forte possível. Quero agradecer aos fãs por compartilharem este momento comigo”, disse o piloto, que se tornou o quarto francês a vencer no Brickyard, e o primeiro desde Gaston Chevrolet, que triunfou em 1920.

Após um campeonato apagado em 2018, Pagenaud teve um início de temporada ruim, passando a sofrer com rumores de que poderia ser substituído por Alexander Rossi, seu rival nesta tarde, no time de Roger Penske. O dono do DW12 número 22, porém, venceu o GP de Indianápolis, garantiu a pole position e triunfou na Indy 500. Questionado sobre as críticas, o piloto brincou com a situação.

“O leite me motivou”, disse o francês. “Não muito. Estou focado, especialmente quando tenho um carro e um time como esse. Não cometemos erros no final, e estamos aqui no Victory Lane. Nós conseguimos”, completou o piloto, que é o primeiro europeu a vencer a prova desde 2012, quando o escocês Dario Franchitti venceu a prova.

Deixe seu Comentário

Comentários