Card image
Competições
Fórmula E: Di Grassi comemora vitória na “casa” da Audi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/05/2019
  • Atualizado: 25/05/2019 às 16:14
  • Por: Leonardo Marson

Lucas di Grassi celebrou a vitória obtida na manhã deste sábado (25) no ePrix de Berlim, décima etapa da temporada 2019 da Fórmula E. O piloto da Audi Sport largou da terceira posição na prova disputada no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, mas ainda nos giros iniciais superou Stoffel Vandoorne e Sébastien Buemi para tomar a liderança e triunfar pela segunda vez no atual campeonato.

Lucas di Grassi
Lucas di Grassi venceu pela segunda vez na temporada da Fórmula E. (Foto: Audi Sport)

De acordo com o brasileiro, quando a terceira colocação no grid foi obtida nesta madrugada, a possibilidade de vitória já foi sentida. Di Grassi lembrou ainda que a Audi possui bons desempenhos no circuito de Tempelhof, e comemorou a vitória na corrida da casa de sua equipe.

“Quando conseguimos o terceiro tempo no grid de largada, de manhã antes da corrida, eu já senti que tínhamos potencial para brigar pela vitória. Eu já estava confiante antes mesmo do primeiro treino de sexta-feira, pois o nosso retrospecto aqui em Berlim é forte: dois segundos e dois terceiros lugares, e agora uma vitória”, disse Di Grassi.

“Eu fico especialmente feliz por dar este presente para a nossa equipe aqui na Alemanha, por que isso é importante para eles, como seria para mim vencer no Brasil. E ofereço essa vitória também ao público de diversos países que tem me apoiado, inclusive votando em mim no fan boost. Obrigado demais a todos vocês”, completou o brasileiro.

Di Grassi aparece agora na segunda colocação do campeonato, com 96 pontos, apenas seis a menos em relação ao líder na tabela de pontos, o francês Jean-Eric Vergne, que tem 102 pontos.

Deixe seu Comentário

Comentários