Card image
Competições
Di Grassi vira líder no início e vence em ePrix de Berlim

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/05/2019
  • Atualizado: 25/05/2019 às 9:23
  • Por: Leonardo Marson

Lucas di Grassi venceu neste sábado (25) o ePrix de Berlim, décima etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E. O piloto da Audi Sport largou da terceira posição, mas tomou a ponta ainda nas voltas iniciais, depois de superar Stoffel Vandoorne e Sébastien Buemi, para triunfar no circuito montado no aeroporto de Tempelhof. O resultado representa a segunda vitória do brasileiro no atual campeonato.

Lucas di Grassi
Di Grassi venceu pela segunda vez na temporada da Fórmula E. (Foto: Audi Sport)

A segunda posição ficou com Buemi, que largou na pole position, e manteve a ponta na largada, mas não conseguiu segurar o ataque de Di Grassi. Depois, o suíço batalhou pelo segundo lugar com António Félix da Costa, levando a melhor na disputa. O pódio foi completado por Jean-Eric Vergne, piloto da Techeetah, enquanto o português da BMW Andretti foi o quarto. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Stoffel Vandoorne, da HWA.

Daniel Abt, com o outro carro da Audi Sport, finalizou a corrida na sexta colocação, e foi seguido por Alexander Sims, sétimo com a BMW Andretti. Oliver Rowland, companheiro de Buemi na Nissan e.dams, acabou a corrida com a oitava colocação, terminando à frente de Sam Bird, nono com a Virgin. O grupo dos dez melhores foi completado por Pascal Wehrlein, piloto da Mahindra que acabou prensado no muro por Rowland, e teve que se recuperar para terminar em décimo. Felipe Massa, da Venturi, foi o 15º.

Além do incidente entre Rowland e Wehrlein, a direção de prova precisou acionar o Full Course Yellow no terço final da corrida, quando Alex Lynn, que recebia forte pressão de Abt, rodou com o carro da Jaguar. A neutralização durou seis minutos.

Após a disputa da etapa de Berlim, a liderança do campeonato segue nas mãos de Jean-Eric Vergne, que alcançou 102 pontos com o terceiro lugar deste sábado. Lucas di Grassi agora é o segundo, com 96, enquanto André Lotterer, que abandonou a disputa deste sábado, caiu para terceiro, mantendo 86 pontos.

A próxima etapa da Fórmula E será disputada no dia 22 de junho, com a realização do ePrix de Berna, na Suíça.

Deixe seu Comentário

Comentários