Card image
Competições
Leclerc supera Mercedes e lidera TL3 em Mônaco. Vettel bate

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/05/2019
  • Atualizado: 25/05/2019 às 8:21
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o mais rápido do terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã deste sábado (25) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o piloto da Ferrari mostrou força para bater a dupla da Mercedes, anotando em seu melhor giro 1min11s265, usando pneus macios.

Charles Leclerc
Charles Leclerc superou os pilotos da Mercedes pela primeira vez no final de semana. (Foto: Ferrari)

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, que acabou o treinamento com um tempo 0s053 mais lento em relação ao obtido por Leclerc. Lewis Hamilton, líder dos dois treinos livres realizados na quinta-feira, ficou com o terceiro melhor tempo. Atrás dos pilotos da Mercedes apareceu a dupla da Red Bull, equipe que viu Max Verstappen ficar com a quarta colocação, e Pierre Gasly com a quinta.

Antonio Giovinazzi colocou a Alfa Romeo numa interessante sexta colocação nos instantes finais do treinamento, deixando Daniil Kvyat, da Toro Rosso, com o sétimo melhor tempo. Kevin Magnussen, com a Haas, avançou para a oitava posição com o cronometro zerado, e foi seguido por Kimi Räikkönen, com a outra Alfa Romeo. Alexander Albon, companheiro de equipe de Kvyat na Toro Rosso, completou o top-10.

A sessão não foi interrompida em momento algum, mas contou com o acionamento do Safety Car Virtual com 17 minutos, após Sebastian Vettel acertar o guard-rail na St. Devote. O alemão perdeu o ponto de frenagem na primeira curva do circuito monegasco, e danificou a asa dianteira do SF90 número 5. Assim, o alemão foi apenas o 11º mais rápido.

A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece a definição das posições de largada para a sexta etapa da Fórmula 1. O Grande Prêmio de Mônaco será disputado neste domingo (26), a partir das 10h10.

Confira como foi o terceiro treino livre

A terceira sessão de treinos livres para o GP de Mônaco foi aberta pontualmente às 7h, pelo horário de Brasília, com os pilotos partindo à pista imediatamente. O primeiro a registrar uma volta rápida foi George Russell, com um altíssimo 1min22s611 com a Williams. Logo o inglês, que melhorou seu tempo na volta seguinte, acabou superado pela dupla da Toro Rosso, primeiro por Daniil Kvyat, depois por Alexander Albon.

Daniel Ricciardo chegou a pular na liderança com a Renault, mas logo teve seu tempo superado por Albon. Com dez minutos de treino, Mercedes e Ferrari mandaram seus pilotos à pista, e Lewis Hamilton reclamou de vibração nos freios de seu carro, enquanto Valtteri Bottas tomava a ponta da classificação ao anotar 1min12s764, enquanto Charles Leclerc e Sebastian Vettel completavam a lista dos três primeiros.

Bottas melhorou seu tempo para 1min12s238, enquanto Vettel bateu sua Ferrari na St. Devote, provocando o acionamento do Safety Car Virtual com 17 minutos de treinamento. Três minutos depois, já com o carro recolhido, a direção de prova liberou a pista para a sequência da sessão. Hamilton, então, tomou a primeira posição com 1min12s034, enquanto Max Verstappen avançou para terceiro com a Red Bull.

Bottas recuperou a primeira posição, melhorando seu tempo para 1min11s338, já na segunda metade da atividade, mas viu Leclerc colocar a Ferrari na liderança pela primeira vez o final de semana ao anotar 1min11s265, usando pneus macios novos. A sessão seguiu com Lance Stroll passando reto com a Racing Point na St. Devote, mesma coisa ocorrida com Hamilton e a Mercedes.

A sessão seguiu para o final sem que as primeiras posições fossem alteradas. Assim, Leclerc acabou o treinamento com o melhor tempo, sendo seguido por Bottas e Hamilton.

Deixe seu Comentário

Comentários