Card image
Competições
Indy Lights: Askew bate Norman e vence em Indianápolis

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/05/2019
  • Atualizado: 24/05/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

A Indy Lights protagonizou uma ótima corrida nesta sexta-feira (24) no Indianapolis Motor Speeway. A edição deste ano da Freedom 100 foi vencida por Oliver Askew, que superou nos metros finais Ryan Norman, vencendo o rival por apenas 0s0067. O resultado representa a quarta chegada mais apertada da categoria de acesso a Indy no mais importante circuito da categoria.

Indy Lights
Askew, no carro branco, venceu Norman por 0s0067. (Foto: IndyCar)

A prova foi das mais disputadas, e chegou as voltas finais com cinco pilotos lutando pela vitória. Além de Askew e Norman, Rinus VeeKay, Dalton Kellett e Toby Sowery apareceram com chances, mas apenas os dois primeiros foram para o embate na 40ª e última volta. Norman esteve na ponta até os metros finais, mas Askew se aproveitou do vácuo para superar o rival nos metros finais, vencendo a corrida.

VeeKay, que liderou a maior parte da prova, terminou com a terceira colocação, sendo seguido por Sowery. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Kellett. Único brasileiro do grid da Indy Lights, Lucas Kohl terminou sua primeira corrida no circuito oval de 2,5 milhas na sétima colocação, pouco mais de dois segundos distante do vencedor da prova.

LEIA MAIS:
Forte acidente marca etapa da Indy Lights em Indianápolis

A Freedom 100 ainda foi marcada por um forte acidente protagonizado por David Malukas e Chris Windom. O piloto da BN Racing perdeu o controle do carro, e acabou atingido pelo representante da Belardi. Windom decolou e parou no muro da curva 4 de ponta cabeça. A batida obrigou a direção de prova a acionar a bandeira vermelha. Nenhum dos dois pilotos se feriu.

A próxima etapa da Indy Lights será disputada entre os dias 22 e 23 de junho, em Elkhart Lake.

Deixe seu Comentário

Comentários