Card image
Competições
Lotterer derruba Mortara e lidera TL2 da Fórmula E em Berlim

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/05/2019
  • Atualizado: 24/05/2019 às 13:48
  • Por: Leonardo Marson

André Lotterer foi o piloto mias veloz do segundo treino livre para o ePrix de Berlim, décima etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E. Na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (24) no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, o piloto da Techeetah anotou 1min07s401 em seu melhor giro, obtendo a melhor marca do dia na capital alemã.

André Lotterer
André Lotterer superou Edoardo Mortara nos instantes finais da sessão. (Foto: DS Techeetah)

A segunda posição na folha de tempos ficou com Edoardo Mortara, que liderou praticamente toda a sessão com o carro da Venturi, mas acabou 0s284 atrás de Lotterer. Alexander Sims, com o carro da BMW Andretti, ficou com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Sébastien Buemi, quarto com o equipamento da Nissan e.dams. O grupo dos cinco melhores foi completado por Mitch Evans, melhor do primeiro treino do dia com a Jaguar.

Felipe Massa, que apareceu na segunda posição durante um longo período, finalizou a sessão em sexto com o outro carro da Venturi, e foi seguido por António Felix da Costa, companheiro de Sims na BMW Andretti. Oliver Rowland, da Nissan e.dams, fechou a sessão no oitavo posto, ao passo que Alex Lynn, da Jaguar, foi o nono. Daniel Abt, da Audi, fechou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:
Com volta no fim, Evans lidera TL1 da Fórmula E em Berlim

Lucas di Grassi teve uma segunda sessão discreta no circuito alemão, e terminou apenas com o 13º tempo com o equipamento da Audi Sport. O brasileiro, quarto colocado na tabela de pontos do campeonato dos carros elétricos, apareceu no grupo dos dez primeiros em apenas um momento, quando restavam dois minutos para o encerramento da sessão, momento em que obteve o sétimo posto, caindo seis posições depois disso.

Diferente do que acontece normalmente na Fórmula E, a programação do ePrix de Berlim terá dois dias, e seguirá neste sábado (25), a partir das 3h45, com a realização da classificação que definirá as posições de largada para a corrida, marcada para 8h. A décima etapa da temporada será transmitida para o Brasil através dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários