Card image
Competições
Com volta no fim, Evans lidera TL1 da Fórmula E em Berlim

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/05/2019
  • Atualizado: 24/05/2019 às 11:31
  • Por: Leonardo Marson

Mitch Evans foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Berlim, décima etapa da temporada da Fórmula E. Em uma atividade das mais equilibradas no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, com 19 pilotos andando no mesmo segundo, o neozelandês conseguiu sua melhor volta nos minutos finais do treinamento, marcando 1min08s162 em sua última passagem na sessão, não sendo superado por nenhum outro rival.

Mitch Evans
Mitch Evans apareceu nos instantes finais da atividade para marcar o melhor tempo da sessão. (Foto: Jaguar)

A segunda posição ficou com Edoardo Mortara, piloto da Venturi que chegou a pontear a sessão, mas acabou 0s066 atrás de Evans. Stoffel Vandoorne, que apareceu na liderança na maior parte dos 45 minutos de atividade, foi o terceiro com a Mahindra, sendo seguido por Sébastien Buemi, suíço da Nissan e.dams. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Alex Lynn, companheiro de Evans na Jaguar.

António Felix da Costa, que entrou nos dez minutos finais na liderança do treinamento, acabou com o sexto tempo com a BMW Andretti, enquanto Jérôme D’Ambrosio, da Mahindra, ficou com o sétimo tempo. Robin Frinjs, da Virgin, completou o treino em oitavo, sendo seguido por Daniel Abt, da Audi. Alexander Sims, com o outro carro da BMW Andretti, completou a lista dos dez mais rápidos.

A sessão não foi das melhores para os pilotos brasileiros. Lucas di Grassi chegou a aparecer na segunda posição, mas finalizou o treinamento com o 13º melhor tempo com a Audi, 0s561 atrás de Evans. Felipe Massa, que vem de pódio em Mônaco, foi ainda mais discreto, e terminou a sessão com o 21º e penúltimo tempo com a Venturi, 1s363 atrás do piloto mais veloz.

O segundo treino livre para a antepenúltima etapa da Fórmula E acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 13h, pelo horário de Brasília, e contará com transmissão dos canais da categoria no YouTube e no Facebook. A antepenúltima etapa da temporada terá a definição do grid de largada às 3h45 de sábado (25), e a corrida está marcada para 8h do mesmo dia, com exibição ao vivo dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários