Card image
Competições
Hamilton puxa 1-2 da Mercedes no TL2 em Mônaco

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/05/2019
  • Atualizado: 23/05/2019 às 11:34
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta quinta-feira (23) no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o pentacampeão liderou o 1-2 da Mercedes ao anotar 1min11s118 na melhor de suas voltas no ensaio. A marca, obtida com pneus macios, foi a melhor do dia.

A segunda colocação ficou com Valtteri Bottas, que se alternou com Hamilton na liderança do treinamento, terminando a sessão 0s081 distante do tempo do companheiro de equipe. Sebastian Vettel, da Ferrari, fechou a sessão com o terceiro posto na tabela de classificação, e foi seguido por Pierre Gasly, quarto com o carro da Red Bull. O grupo dos cinco melhores foi fechado por Alexander Albon, que colocou a Toro Rosso na liderança no início da atividade.

Max Verstappen, companheiro de Gasly na Red Bull, fechou o ensaio na sexta colocação, e foi seguido por Kevin Magnussen, sétimo mais rápido com o equipamento preparado pela Haas. Antonio Giovinazzi mostrou ótimo desempenho com a Alfa Romeo e registrou o oitavo tempo, sendo seguido por Kimi Räikkönen, seu companheiro de equipe. Charles Leclerc, da Ferrari, foi apenas o décimo mais rápido.

As atividades da Fórmula 1 em Monte Carlo terão sequência neste sábado (25), quando acontecem o terceiro treino livre do final de semana e a classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio de Mônaco será disputado no domingo, a partir das 10h10.

Confira como foi o segundo treino livre

A segunda atividade da Fórmula 1 em Mônaco começou às 10h, pelo horário de Brasília, com 19°C de temperatura no ar, e 34°C de temperatura na pista. Romain Grosjean foi o primeiro a registrar tempo, com um alto 1min15s891 com a Haas. Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, se revezaram na ponta da classificação nos primeiros minutos, até que Alexander Albon, da Toro Rosso, anotasse 1min13s082.

A Ferrari mandou seus dois pilotos à pista logo na sequência, e viu Sebastian Vettel, na segunda tentativa de volta, tomar a liderança do treinamento. O que o alemão não contava é que Albon fosse superá-lo novamente, agora marcando 1min12s834. A liderança do tailandês, porém, foi por água abaixo quando Valtteri Bottas anotou 1min12s708, usando pneus médios na Mercedes.

Bottas seguiu na ponta do treinamento até Lewis Hamilton anotar 1min11s926, também com os compostos médios. Já a Red Bull surpreendia ao colocar Max Verstappen em terceiro, e Pierre Gasly em quarto, relegando a Ferrari ao quinto posto. Vettel, então, saiu à pista na abertura da segunda meia hora da atividade, e anotou 1min11s881 usando os pneus macios.

Grosjean passou reto na St. Devote, mas sem danificar o carro da Haas. Na sequência, os pilotos da Mercedes passaram a andar com os pneus macios, e retomaram a ponta da classificação. Bottas e Hamilton passaram a se revezar na primeira posição, com o piloto finlandês levando a melhor ao anotar 1min11s199. Pouco depois, Hamilton também passou reto na St. Devote.

O pentacampeão seguiu na pista, e voltou a melhorar seu tempo, cravando 1min11s118 no encerramento da segunda meia hora da sessão. A partir deste momento, os pilotos passaram a priorizar as simulações de corrida, e os tempos subiram. Sebastian Vettel quase acertou a barreira de proteção da St. Devote, mas conseguiu evitar a colisão e a bandeira vermelha.

A sessão seguiu sem alterações na classificação até o final. Melhor para Hamilton, que garantiu o melhor tempo.

Deixe seu Comentário

Comentários