Card image
Competições
Williams contrata Jamie Chadwick para academia de pilotos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/05/2019
  • Atualizado: 21/05/2019 às 13:18
  • Por: Leonardo Marson

A Williams anunciou nessa segunda-feira (20) a contratação da inglesa Jamie Chadwick como nova participante da academia de pilotos do time. A piloto de 21 anos é um dos destaques da temporada inaugural da W Series, campeonato restrito apenas para mulheres que teve a sua segunda etapa disputada no último final de semana, em Zolder, na Bélgica.

Jamie Chadwick
Jamie Chadwick lidera o campeonato da W Series. (Foto: Williams)

De acordo com a Williams, Jamie trabalhará na fábrica da equipe, em Grove, além de realizar atividades com o simulador da equipe. A jovem também estará em três etapas da temporada 2019 da Fórmula 1, a começar pelo Grande Prêmio da Inglaterra, onde participará de ações de marketing, atenderá a imprensa e apoiará a equipe.

“É uma grande honra me juntar ao programa de pilotos da Williams. O tempo no simulador é uma fantástica oportunidade para ajudar com meu desenvolvimento. Estou ansiosa para conhecer a fábrica em Grove, ter minha imersão com o time e ajudar no que eu puder. Ser parte de uma academia de pilotos é uma plataforma incrível e estou animada para começar”, disse Jamie.

A piloto venceu a classe GT4 do Campeonato Inglês de GT em 2015, e triunfou em uma corrida da Fórmula 3 Britânica no ano passado. No início deste ano, Jamie Chadwick foi campeã da MRF Winter Series, e agora tem suas atenções para W Series, campeonato do qual lidera após a realização de duas rodadas duplas, somando 44 pontos e duas vitórias.

Jamie se junta a outros três pilotos na Williams: os titulares Robert Kubica e George Russell, e o piloto de desenvolvimento Nicholas Latifi, que é o atual líder da Fórmula 2.

Foto: Williams

Deixe seu Comentário

Comentários