Card image
Competições
Carey lamenta a morte da Niki Lauda: “A F1 perdeu um herói”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/05/2019
  • Atualizado: 21/05/2019 às 11:22
  • Por: Leonardo Marson

A atual direção da Fórmula 1 lamentou o falecimento de Niki Lauda, ocorrido na noite da última segunda-feira (20) no Brasil, madrugada de terça-feira em Viena, na Áustria, onde o tricampeão do mundo estava internado por complicações renais. Para Chase Carey, diretor executivo da categoria, o falecimento do austríaco representa a perda de um dos mais importantes pilotos da história do automobilismo.

Niki Lauda
Niki Lauda tinha 70 anos e morreu por conta de problemas renais. (Foto: F1)

“Foi com grande tristeza que soubemos da morte de Niki Lauda. A Fórmula 1 perdeu não apenas um dos grandes expoentes do esporte, mas também um de seus heróis”, disse Carey, que exaltou a coragem do austríaco, considerado uma inspiração aos fãs de automobilismo em todo o mundo.

“Ele amava correr e a coragem que ele demonstrou foram simplesmente extraordinários, e ele inspirou muitos fãs. Sua morte é uma grande perda para toda a família da Fórmula 1 e do esporte a motor como um todo. Todos os nossos pensamentos vão para sua família”, completou Carey.

Lauda conquistou os títulos de 1975, 1977 e 1984, sendo os dois primeiros pela Ferrari, e o último pela McLaren. Em 1976, o austríaco sofreu um sério acidente durante o Grande Prêmio da Alemanha, disputado em Nürburgring, e ficou preso ao carro, que pegou fogo. O piloto teve o rosto desfigurado, mas voltou a correr pouco mais de 40 dias depois, terminando o ano com o vice-campeonato.

Deixe seu Comentário

Comentários