Card image
Competições
Pagenaud lidera segunda-feira de treinos para a Indy 500

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/05/2019
  • Atualizado: 20/05/2019 às 16:36
  • Por: Leonardo Marson

Simon Pagenaud foi o piloto mais rápido do penúltimo dia de treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis, sexta etapa da temporada da Indy. Nesta segunda-feira (20), o piloto da Penske, que garantiu na noite de domingo a pole position para a 103ª edição da prova, registrou na melhor de suas 88 voltas pelo Indianapolis Motor Speedway 39s3975, com uma média horária de 228.441 milhas.

Simon Pagenaud
Simon Pagenaud registrou em sua melhor volta no dia 228.441 milhas horárias de média. (Foto: IndyCar)

Josef Newgarden, com outro carro da Penske, ficou com a segunda posição na folha de tempos, 0s0290 atrás do tempo obtido por Pagenaud. James Hinchcliffe, que se classificou no Bump Day realizado no domingo, colocou a Schmidt Peterson na terceira colocação, e foi seguido por Scott Dixon, quarto com um equipamento da Chip Ganassi. Alexander Rossi, da Andretti, foi o quinto.

Único piloto da Carlin a se classificar para a Indy 500, Charlie Kimball foi o sexto mais rápido, enquanto Helio Castroneves, mais um piloto do time de Roger Penske, obteve a sétima posição, ficando logo à frente do companheiro de equipe Will Power. Felix Rosenqvist, da Chip Ganassi, foi o nono, enquanto James Davison, da Dale Coyne, fechou a lista dos dez melhores do dia.

Os outros dois brasileiros do grid das 500 Milhas de Indianápolis tiveram bons desempenhos nesta atividade. Tony Kanaan obteve a 11ª colocação com o equipamento da AJ Foyt, girou 56 vezes pelo circuito de 2,5 milhas, e chegou a dar algumas voltas com o equipamento de Matheus Leist, seu companheiro de equipe. O piloto gaúcho finalizou o dia com o 16º melhor tempo após 57 voltas.

Após a atividade desta segunda-feira, os pilotos da Indy retornam ao oval de Indianápolis apenas na sexta-feira (24), quando será realizado o tradicional Carburation Day, ou Carb Day. A sessão é a última antes da corrida, que será disputada no domingo.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários