Card image
Competições
Navarro cai, mas fatura a pole da Moto2 em Le Mans

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/05/2019
  • Atualizado: 18/05/2019 às 22:50
  • Por: Leonardo Marson

O espanhol Jorge Navarro conquistou na manhã deste sábado (18) a pole position para a quinta etapa da temporada 2019 da Moto2, que acontece em Le Mans, na França. O piloto da Speed Up, que sofreu uma queda durante a sessão que definiu as posições de largada, foi o mais rápido da fase final da classificação, anotando na melhor de suas voltas realizadas com a pista molhada 1min49s055.

Jorge Navarro
Jorge Navarro conquistou sua segunda pole position na temporada. (Foto: MotoGP)

Com uma Kalex preparada pela Intact, Tom Lüthi ficou com a segunda colocação, com um tempo 0s078 pior em relação a marca obtida por Navarro. Álex Márquez, piloto da Marc VDS, não sofreu quedas durante a fase final da classificação, e ficou com a terceira posição, meio segundo atrás do tempo da pole position. Mattia Pasini, com uma moto da SIC, parte em quarto, sendo seguido por Xavi Vierge, companheiro de equipe de Márquez. O grupo dos seis melhores foi completado por Andrea Locatelli, da Italtrans.

Lorenzo Baldassarri ficou com a sétima posição com uma moto da Pons, e dividirá a terceira fila com Brad Binder, piloto mais rápido da sexta-feira e representante da Red Bull Ajo, e o surpreendente Luca Tulovic, que veio do Q1 para colocar a Kiefer na nona posição. Marcel Schrötter, da Intact, parte da décima posição, sendo seguido por Jake Dixon, da Ángel Nieto, e Remy Gardner, da SAG.

A etapa de Le Mans da Moto2 será disputada neste domingo (19), a partir das 7h20, pelo horário de Brasília, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários