Card image
Competições
Viñales bate Márquez e lidera TL2 da MotoGP na França

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/05/2019
  • Atualizado: 17/05/2019 às 10:16
  • Por: Leonardo Marson

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada 2019 da MotoGP. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (17) em Le Mans, o piloto da Yamaha anotou no melhor de seus giros 1min31s428, garantindo não só a liderança da sessão mas também o tempo mais baixo do dia.

Maverick Viñales
Maverick Viñales registrou o melhor tempo do dia da MotoGP em Le Mans. (Foto: MotoGP)

A segunda colocação ficou com Marc Márquez, piloto da Honda que foi 0s190 mais lento que o tempo obtido por Viñales. Mais rápido da primeira sessão de treinos do dia, Fabio Quartararo mostrou força mais uma vez para ser o terceiro com uma Yamaha da SIC, sendo seguido por Jorge Lorenzo, quarto melhor com a outra Honda da equipe oficial da montadora japonesa.

Os pilotos da Ducati apareceram logo na sequência na tabela de tempos, com Andrea Dovizioso ficando com o quinto tempo, à frente de Danilo Petrucci. A sétima colocação acabou nas mãos de Pol Espargaró, que mostrou bom desempenho com a KTM pela segunda vez no dia. Aleix Espargaró levou a Aprilia ao oitavo melhor tempo, sendo seguido por Takaaki Nakagami, que corre com uma Honda da LCR. O top-10 foi fechado por Franco Morbidelli, da SIC Yamaha.

LEIA MAIS:
Quartararo supera Ducatis e lidera TL1 da MotoGP na França

Quem não teve um bom desempenho foi Valentino Rossi. Depois de anotar apenas o décimo tempo na primeira sessão do dia em Le Mans, o italiano da Yamaha teve desempenho ainda mais tímido na segunda sessão, ficando apenas com o 13º tempo, com uma marca 0s892 mais lenta que a obtida por Viñales, seu companheiro de equipe. Após dois treinos, o “Doutor” não está entre os dez pilotos garantidos no Q2 da classificação.

Os treinos da MotoGP terão sequência neste sábado (18) quando acontecem mais duas atividades livres e a classificação, marcada para 9h10. O Grande Prêmio da França será disputado no domingo, com largada prevista para 9h.

Foto: MotoGP

Deixe seu Comentário

Comentários