Átila Abreu finalmente fará sua estreia na temporada 2019 da Stock Car. O piloto, que sofreu um acidente na classificação para a etapa de Nova Santa Rita (RS), no início de abril, que gerou uma fissura na vértebra L2, foi liberado pelos médicos para a disputa da terceira etapa do ano, marcada para este final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
O paulista tentou correr a segunda etapa, disputada há duas semanas em Mogi Guaçu (SP), mas o processo de calcificação da fissura ainda não havia se completado, o que gerava riscos para a recuperação caso o paulista sofresse um acidente. Na ocasião, Átila Abreu foi substituído por Vitor Baptista. Liberado para voltar a correr, o piloto da Shell V-Power se mostra empolgado para a etapa goiana da temporada.
“Estou muito contente com a liberação médica para voltar a assumir o carro 51 em Goiânia. Certamente volto muito motivado, especialmente numa pista em que tenho um grande retrospecto”, disse Átila, que se torna a destacar a motivação para sua estreia na temporada. O piloto também agradeceu a todos os profissionais que o ajudaram no período de recuperação.
“A temporada 2019 na prática vai começar agora para mim, e vou com tudo representar a Shell e todos os meus patrocinadores com a motivação redobrada. Agradeço a todos os médicos e fisioterapeutas que me atenderam desde o acidente no Velopark. Foi muito bom sentir o respaldo de toda a equipe, e agora vamos buscar os resultados”, completou o sorocabano.
Os treinos para a terceira etapa da Stock Car serão abertos nesta sexta-feira (17). Serão duas atividades, com a terceira sessão livre sendo realizada na manhã de sábado, dia que também contará com a classificação. A rodada dupla de Goiânia acontece no domingo, com corridas às 13h e às 14h05, e contarão com transmissão do canal de TV por assinatura Sportv.
Deixe seu Comentário