Card image
Competições
Com Mercedes, Mazepin fecha teste da F1 com o melhor tempo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/05/2019
  • Atualizado: 15/05/2019 às 14:10
  • Por: Leonardo Marson

O russo Nikita Mazepin encerrou a quarta-feira (15) de testes da Fórmula 1, realizados no Circuito de Barcelona, com o melhor tempo. O piloto, competidor regular da Fórmula 2, foi quem mais andou ao longo do dia, completando 128 voltas com o carro da Mercedes no autódromo localizado em Montmeló, sendo a melhor delas em 1min15s775, tempo dois décimos acima do obtido na véspera por Valtteri Bottas.

Nikita Mazepin
Nikita Mazepin foi quem mais andou no dia, com 128 voltas. (Foto: Mercedes)

A segunda posição na folha de tempos ficou com Alexander Albon, piloto da Toro Rosso que acabou o dia com 109 voltas, ficando 1s304 atrás do tempo registrado por Mazepin. Antonio Fuoco, da Ferrari, deu 120 voltas e ficou com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por outro piloto do time de Maranello, Charles Leclerc, que deu 127 voltas. Com a Alfa Romeo, Kimi Räikkönen deu 110 voltas e marcou o quinto melhor tempo.

Jack Aitken, piloto da Renault, deu 75 giros ao longo do dia e fechou a sessão com o sexto tempo, sendo seguido por Kevin Magnussen, sétimo com a Haas, depois de ser o mais rápido da parte da manhã, e fechar a quarta-feira com 106 voltas. Nick Yelloly, da Racing Point, passou por 83 vezes pelo circuito catalão e marcou o oitavo tempo, sendo seguido por Nicholas Latifi, nono depois de completar 88 voltas com a Williams. Dan Ticktum, da Red Bull, fechou o top-10, depois de 79 voltas.

Oliver Turvey, com a McLaren, deu 52 voltas, e completou o dia com o 11º tempo, e foi seguido por Lance Stroll, que marcou 119 voltas com a Racing Point. A lista de tempos foi fechada por Sérgio Sette Câmara, que viu sua McLaren dar problemas após 19 voltas, e forçou a única bandeira vermelha da parte da tarde.

A próxima atividade da Fórmula 1 acontece no dia 23 de maio, quando começam os treinos para o Grande Prêmio de Mônaco.

Deixe seu Comentário

Comentários