Card image
Competições
Bottas melhora tempo e lidera terça-feira de testes da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/05/2019
  • Atualizado: 14/05/2019 às 22:08
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o mais rápido da terça-feira (14) de testes da Fórmula 1, realizados no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Mercedes, atual vice-líder do campeonato, esteve na ponta da tabela de tempos desde a manhã, melhorou sua marca em mais de um segundo a tarde, e terminou o dia com 1min15s511, tempo apenas 0s105 acima da pole position registrada pelo próprio finlandês para o GP da Espanha, disputado no último final de semana. Bottas deu 94 voltas e usou os pneus C5 no melhor giro.

Andando em ritmo de volta rápida apenas no final da sessão, Charles Leclerc colocou a Ferrari na segunda colocação, com um tempo 1s422 pior que o de Bottas. O monegasco, que fechou 89 voltas, fez seu melhor giro com os pneus C3. Daniil Kvyat, com uma Toro Rosso, deu 121 voltas e anotou o terceiro melhor tempo, sendo seguido na classificação por Nico Hüleknberg, quarto melhor com a Renault mesmo após dar apenas 45 giros. O top-5 foi fechado por Pierre Gasly, que completou 64 voltas com a Red Bull.

Carlos Sainz completou 101 passagens com a McLaren e acabou o dia com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Pietro Fittipaldi, sétimo mais veloz com a Haas. O único brasileiro a andar nesta terça-feira fechou 98 voltas, e foi seguido na classificação por Nick Yelloly, piloto da Racing Point que deu 87 voltas. Sebastian Vettel, que testou os pneus que a Pirelli usará em 2020, foi o nono com a Ferrari, fechando 80 voltas. O grupo dos dez melhores foi fechado por Lando Norris, que deu 96 voltas com a McLaren.

A classificação ainda contou com outros três pilotos. Sergio Pérez foi o 11º com a Racing Point, anotando 41 voltas. O mexicano foi seguido por Callum Ilott, piloto da Alfa Romeo que fechou 80 passagens pelo circuito localizado em Montmeló, e por Nicholas Latifi, líder da Fórmula 2 que participou dos testes com a Williams, fechando 97 voltas com o carro do time de Grove.

Os testes da Fórmula 1 terão sequência nesta quarta-feira (15), a partir das 5h. Serão duas sessões de quatro horas cada.

Deixe seu Comentário

Comentários