Card image
Competições
Sette Câmara testa McLaren nesta quarta-feira, em Barcelona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/05/2019
  • Atualizado: 13/05/2019 às 16:51
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Sette Câmara teve nesta segunda-feira (13) a confirmação de seu primeiro teste com a McLaren na Fórmula 1. O mineiro, que disputa na atual temporada a Fórmula 2, conduzirá o MCL34 na próxima quarta-feira, durante os testes de intertemporada que a categoria máxima do esporte a motor mundial realizará no Circuito de Barcelona, na Espanha.

Sette Câmara
Sérgio Sette Câmara testará pela primeira vez o carro da McLaren. (Foto: McLaren)

O piloto, anunciado pela equipe de Woking em novembro de 2018, trabalha no time desde janeiro deste ano, e tem realizado testes no simulador desde então, ajudando os engenheiros da McLaren no trabalho de desenvolvimento do carro. Sette Câmara dividirá a pilotagem do MCL34 com o britânico Oliver Turvey, titular da equipe NIO na Fórmula E, e também integrante do programa de desenvolvimento da equipe.

“Estou realmente animado com o convite de participar do meu primeiro teste com o carro da McLaren. Tenho trabalhado de forma muito intensa no simulador e acredito que o meu desempenho na sede da equipe me deu esta chance de ir, efetivamente, para a pista”, comentou Sette Câmara, que explicou o que fará na atividade de quarta-feira, e se mostrou feliz com a oportunidade que recebeu do time inglês.

“Segundo o que o time me pediu para a manhã desta quarta-feira estão a adaptação e controle de todos os comandos do carro, troca de informações e feedback para os engenheiros e, logicamente, executar as determinações nos períodos solicitados. Será uma oportunidade legal de mostrar o meu desempenho efetivamente na pista e, quem sabe, abrir novas oportunidades de pista para um futuro próximo”, completou Sette Câmara.

Será a segunda oportunidade que o piloto mineiro terá de guiar um Fórmula 1. Em julho de 2016, Sette Câmara – que fazia parte do programa de pilotos da Red Bull – conduziu um carro da Toro Rosso.

Deixe seu Comentário

Comentários