Card image
Competições
Keselowski aparece no fim e vence etapa do Kansas da Nascar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/05/2019
  • Atualizado: 12/05/2019 às 0:47
  • Por: Leonardo Marson

Brad Keselowski venceu na noite deste sábado (11) a 12ª etapa da Nascar, disputada no circuito oval de 1,5 milhas de Kansas, em Kansas City. Com atuação discreta na maior parte do tempo, o piloto do Ford número 2 da Penske apareceu com força na parte final da corrida, superou Alex Bowman quando restavam sete voltas para o final, segurou Erik Jones e sobreviveu a prorrogação para triunfar pela terceira vez no ano.

Brad Keselowski
Brad Keselowski liderou apenas 12 voltas para vencer pela terceira vez na temporada. (Foto: Nascar Media)

Keselowski liderou apenas 12 das 271 voltas da prova, e terminou a corrida 0s205 à frente de Bowman, que segurou o vencedor por algumas voltas, e caiu para terceiro, ao ser superado por Jones. O piloto da Hendrick recuperou o segundo posto na prorrogação, impondo ao piloto do carro número 20 da Joe Gibbs a terceira posição. Chase Elliott, da Hendrick, fechou a prova em quarto, ficando à frente de Clint Bowyer, da Stewart-Haas.

Jimmie Johnson foi outro piloto que apareceu forte na parte final da prova, e fechou a prova em sexto com mais um Chevrolet da Hendrick, enquanto Kurt Busch foi o sétimo. Kyle Larson, companheiro de “Buschão” na Chip Ganassi, completou em oitavo, logo à frente de Tyler Reddick, piloto que corre regularmente na Xfinity Series e que defendeu a Richard Childress nesta noite. Chris Buescher, da JTG, terminou em décimo.

Principal destaque da corrida, Kevin Harvick largou da pole position e se manteve na liderança por 105 voltas. Porém, uma parada nos boxes não programada quando restavam 88 voltas para o encerramento da corrida tirou-lhe as chances de vitória. Ainda assim, o piloto da Stewart-Haas terminou em 13º. Kyle Busch esteve na maior parte entre os ponteiros, mas uma punição e um estouro de pneu jogaram o piloto da Joe Gibbs para o 30º lugar, acabando com uma sequência de 11 top-10 na temporada.

A Nascar vai para Charlotte no próximo sábado, onde realiza a All Star Race, prova extra-campeonato. O mesmo circuito recebe, no dia 26 de maio, a disputa das 600 Milhas de Charlotte.

Deixe seu Comentário

Comentários