Card image
Competições
Bottas lidera TL2 e fecha sexta-feira na frente na Espanha

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/05/2019
  • Atualizado: 10/05/2019 às 11:33
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa da temporada da Fórmula 1. O finlandês, líder do campeonato, dominou a primeira sessão desta sexta-feira (10), e se mostrou o melhor também no segundo ensaio realizado no Circuito de Barcelona, em Montmelò, ao marcar 1min17s284, usando pneus macios na Mercedes número 77.

Valtteri Bottas
Bottas liderou os dois treinos do dia em Barcelona. (Foto: Charles Coates)

A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, que acabou a sessão 0s049 atrás do companheiro de equipe. Charles Leclerc, com a Ferrari, acabou a sessão com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Sebastian Vettel, quarto com o outro carro do time de Maranello. O grupo dos cinco melhores foi completado por Max Verstappen, piloto que defende a Red Bull.

Romain Grosjean se colocou na sexta posição com a Haas, e foi seguido por Pierre Gasly, companheiro de Verstappen na Red Bull. Kevin Magnussen, parceiro de Grosjean, acabou com o oitavo melhor tempo, enquanto Carlos Sainz colocou a McLaren na nona posição. A lista dos dez melhores foi completada por Daniil Kvyat, piloto que defende a Toro Rosso.

A programação da Fórmula 1 em Montmelò segue neste sábado (11), com a realização de mais um treino livre, marcado para 7h, e para a classificação, que tem início marcado para 10h. O Grande Prêmio da Espanha será disputado no domingo, com largada prevista para 10h10, com acompanhamento da RACING.

Confira como foi o segundo treino livre:

A segunda atividade da Fórmula 1 na Espanha foi aberta às 10h com os pilotos partindo à pista logo que ela foi liberada. Kevin Magnussen foi quem fez as primeiras voltas rápidas da sessão, mas logo foi superado por Sebastian Vettel, que anotou 1min18s989, usando os pneus médios em sua Ferrari. O dinamarquês da Haas, porém, tomou a ponta do treino na sequência, com 1min18s873.

Kevin Magnussen
Kevin Magnussen mostrou força com a Haas. (Foto: Dan Istitene)

Robert Kubica rodou com a Williams na última curva do circuito, provocando uma rápida bandeira amarela localizada. Na sequência, Vettel tornou a marcar o melhor tempo da sessão, mas logo foi superado por Valtteri Bottas, que com os pneus médios, bateu seu próprio tempo da manhã para marcar 1min17s838. No fechamento da primeira meia hora, Vettel retomou o melhor tempo, cravando 1min17s673, já com os pneus macios.

Charles Leclerc avançou do oitavo para o segundo posto ao marcar um tempo apenas 0s027 pior em relação ao de seu companheiro de equipe. Quem mostrou força também foi Romain Grosjean, que se colocou na quarta posição. Depois, o monegasco da Ferrari tomou a ponta da sessão ao anotar 1min17s585, também usando os compostos macios em seu carro.

Valtteri Bottas
Bottas foi o mais rápido ao marcar 1min17s284. (Foto: Mark Thompson)

No complemento da primeira metade da sessão, a Mercedes mandou seus pilotos à pista com os pneus macios, e o que se viu foram os dois líderes do campeonato pulando para a ponta. Lewis Hamilton, que tinha andado apenas com os pneus duros, virou líder em sua volta rápida, mas logo foi superado por Bottas, que anotou 1min17s284, tomando a primeira colocação.

Lance Stroll viu a Racing Point reparar seu carro após o acidente no TL1. (Foto: Dan Istitene)

Depois de bater no final da primeira sessão de treinos, Lance Stroll viu a Racing Point aprontar seu carro e partiu à pista quando restavam 42 minutos para o fechamento do segundo ensaio do dia. Na sequência, Max Verstappen reclamou com a Red Bull sobre perda de potência em seu carro. Kimi Räikkönen, por sua vez, escapou com a Alfa Romeu e passeou pela brita, sem grandes consequências para a sequência do treinamento.

Restando 35 minutos para o encerramento da sessão, os pilotos iniciaram os trabalhos de simulação de corrida, e os tempos de volta subiram. A classificação se mantinha com Bottas na primeira colocação, seguido por Hamilton, Leclerc, Vettel e Verstappen, que voltou ao ritmo normal do carro. A sessão prosseguiu sem sustos até o encerramento.

Deixe seu Comentário

Comentários