Card image
Competições
Leclerc garante não ter obsessão por “vitória rápida” na F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/05/2019
  • Atualizado: 07/05/2019 às 17:37
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc garantiu nesta terça-feira (7) não estar com o pensamento fixo em conseguir rapidamente uma vitória pela Ferrari. O monegasco está em seu segundo ano como piloto da Fórmula 1, e deixou a Sauber para ganhar uma vaga no time de Maranello neste ano, do qual esteve muito próximo de vencer o Grande Prêmio do Bahrein, quando teve um problema no motor nas voltas finais.

Charles Leclerc
Leclerc esteve próximo da vitória no Bahrein, quando um problema na Ferrari o tirou da primeira posição nas voltas finais. (Foto: Ferrari)

De acordo com o segundo anista, há uma grande vontade em vencer, mas mais importante do que isso é ter condições de extrair o máximo de potencial do SF90. Para Leclerc, se o carro for bom o suficiente para lutar por uma terceira posição, é este o objetivo que ele buscará.

“Não é uma obsessão [vencer logo]. Minha obsessão, neste momento, é fazer o melhor possível com o carro e tirar todo o potencial dele. Então, estou seguro de que os bons resultados chegarão. Claro, espero com impaciência este momento, e trabalho duro para consegui-lo, mas não é uma obsessão”, disse Leclerc, em entrevista à versão holandesa do site americano Motorsport.com.

LEIA MAIS:
Ferrari terá atualização de motor para o GP da Espanha
Confira a programação para o GP da Espanha de F1

“Não acredito que seja uma boa forma de encarar o final de semana pensar em ganhar. Só penso em extrair o melhor do carro”, segue o monegasco, que acredita que esta mentalidade fará com que os resultados sejam obtidos naturalmente. Leclerc está quatro pontos atrás de Sebastian Vettel, mas mantém o foco em seu próprio desempenho.

“É muito importante manter o foco em mim mesmo e no trabalho que eu tenho que fazer dentro do carro, e também fora, por isso eu não me concentro no meu companheiro de equipe, mas em mim mesmo. Espero que os resultados sejam naturais”, explica Leclerc, que não vê o SF90 como um carro ruim.

“Agora precisamos trabalhar para desenvolver o carro da melhor forma possível. Não acredito que haja um grande problema no pacote em geral. É apenas uma questão de corrigir o acerto e o desenvolvimento geral”, completou Leclerc.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários