Card image
Competições
Ferrari terá atualização de motor para o GP da Espanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/05/2019
  • Atualizado: 07/05/2019 às 13:06
  • Por: Leonardo Marson

A Ferrari levará para o Circuito de Barcelona, local onde acontece neste final de semana o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, a primeira atualização de motor da atual temporada. Esta movimentação acontece duas corridas antes do previsto pela equipe de Maranello, que pretendia lançar mão da evolução de seu motor apenas no Grande Prêmio do Canadá, sétima etapa do ano.

Ferrari
A Ferrari introduzirá sua primeira atualização de motor duas corridas antes do previsto. (Foto: Ferrari)

A mudança de planos se dá em razão da busca por desempenho para a Ferrari, que saiu da pré-temporada com planos de, finalmente, bater a Mercedes. O que se viu na temporada até o momento, porém, foi o time da estrela de três pontas conseguir dobradinhas nas quatro primeiras etapas do ano, sendo duas lideradas por Valtteri Bottas, e outras duas por Lewis Hamilton.

“Estamos atrás no campeonato e precisamos buscá-los, e sabemos que nosso trabalho de desenvolvimento é uma chave para a temporada”, disse Mattia Binotto, chefe da Ferrari. “Trouxemos um novo pacote aerodinâmico em Baku, e também levaremos algumas atualizações nesta área para Barcelona. Além disso, teremos uma unidade de força nova que introduziremos antes do previsto, já que a segunda especificação deveria ser usada no Canadá”, seguiu o dirigente.

LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP da Espanha de F1

“A Shell, em estreita colaboração com nossa equipe, desenvolveu uma fórmula diferente de lubrificante que também será introduzida com a nova unidade de força, entregando uma melhor performance. Tudo isso depende de um grande esforço da equipe, com todos trabalhando duro para conseguirmos entregar essa melhora de desempenho”, completou Binotto.

O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 será disputado neste domingo (12), mas os treinos serão abertos na sexta-feira.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários