Card image
Competições
Confira a programação para o GP da Espanha de F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/05/2019
  • Atualizado: 07/05/2019 às 11:09
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 abre a sua temporada europeia neste final de semana, quando visita o Circuito de Barcelona, em Montmelò, para a realização do Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa do atual campeonato. A etapa é importante para ver o quanto cada equipe evoluiu dos testes – ocorridos no autódromo catalão – até agora. São esperadas grandes atualizações nos carros por conta disso também.

Fórmula 1
Valtteri Bottas lidera a temporada da Fórmula 1 após quatro corridas. (Foto: Mercedes)

A corrida será importante para as duas principais equipes do grid de formas distintas: a Mercedes tenta manter sua hegemonia na temporada, da qual conseguiu dobradinhas em todas as provas da temporada. Já a Ferrari buscará acabar com o mau momento vivido até aqui para desbancar os pilotos da equipe da estrela de três pontas.

Como acontece costumeiramente, a programação será aberta na sexta-feira (10), com a realização dos dois primeiros treinos livres do final de semana. A Fórmula 1 dá sequência aos trabalhos no sábado, com mais um ensaio e a classificação que definirá as posições de largadas para o Grande Prêmio da Espanha, prova que será disputada no domingo.

Também como de costume, os treinos livres e a classificação serão transmitidos ao vivo e na íntegra através do canal de TV por assinatura Sportv. A corrida será exibida ao vivo pela TV Globo, e também contará com transmissão no rádio, via Rádio BandNews FM. Vale lembrar ainda que o GloboEsporte.com contará com um pré-corrida, marcado para 9h, e um pós-corrida, com exibição de pódio e entrevistas tão logo a prova for encerrada.

Confira a programação para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1:

Sexta-feira – 10 de maio
6h – Treino livre 1 (Sportv)
10h – Treino livre 2 (Sportv)

Sábado – 11 de maio
7h – Treino livre 3 (Sportv)
10h – Classificação (Sportv)

Domingo – 12 de maio
10h10 – Grande Prêmio da Espanha de F1

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários